Conheça a história do brasileiro que largou tudo para viver na base de um vulcão

Faz parte do psicológico de toda pessoa o desejo quase visceral de largar tudo e mudar-se para um lugar bem longe. De preferência para onde ninguém faça idéia de que existe nem de onde seja. Uma guinada na vida para mudar os caminhos do destino que, aparentemente, foram traçados por você pela sua família e amigos.

Como na música do compositor Cartola (Quero assistir ao sol nascer / Ver as águas dos rios correr / Ouvir os pássaros cantar / Eu quero nascer / Quero viver) o brasileiro Fernando Lima não ficou somente no desejo, e saiu de viagem para tentar se encontrar. Quis o destino que fosse parar na base do Volcán Villarrica, um vulcão na cordilheira dos Andes chileno com forma de cone chileno e 2.843 metros de altitude.

Fernando-lima-3

Fernando Lima viu neve pela primeira vez quando viajou até o Chile e decidiu ficar no país após contemplar o Vulcão e ficar apaixonado por ele, e pela natureza ao seu redor. Hoje trabalhando em um abrigo de montanha alterna seus afazeres de caseiro com escaladas e atividades de snowboard.

O brasileiro decidiu agora criar o seu canal no youtube, batizado de “Viva la Vida”, para documentar um pouco da sua vida e assim mostrar os motivos que o fizeram seguir um caminho fora do padrão normal da sociedade.

No seu primeiro vídeo conta o início de tudo: sua viagem para a cidade argentina de Córdoba (cidade mais populosa, depois de Buenos Aires), e após certo tempo viajar somente de carona para o lugar mais longe que conseguisse. Neste momento tinha apenas uma mochila, barraca e seu saco de dormir .

Fernando-lima-2

Fernando-lima-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.