Conheça 6 montanhas que ainda permanecem virgens

No mundo de hoje são raros os lugares que já não houve uma pessoa que já estivesse lá.

Mesmo no montanhismo é quase impossível de existir uma montanha que ainda permaneça virgem (ao menos com registros oficiais) para montanhistas.

Mas se alguém esteja à procura de realizar ascensões com significado mais profundo que o frequentemente contestado Seven Summits (escaladas nas 6 montanhas mais altas de cada continente mais o Denali no Alasca), há no mundo várias montanhas de com altitude considerável para qualquer montanhista.

Abaixo estão um exemplo de seis montanhas que ainda permanecem virgens, aguardando homens e mulheres para serem escaladas pela primeira vez.

Gangkhar Puensum

Foto: http://www.happytrips.com

Foto: http://www.happytrips.com

O Gangkhar Puensum é o nome da montanha mais alta do Butão (país localizado no sul da Ásia) e possui 7.570 m de altitude, e no idioma local significa “O Pico Branco dos Três Irmãos Espirituais”

Localizado na fronteira entre Butão-China, no Himalaia, quatro expedições já tentaram a escalada mas não tiveram exito nos anos de 1985 e 1986.

O Butão não permite escalar montanhas acima de 6.000 metros de altitude devido a tradições espirituais que existem no país.

Como consolo para montanhistas pode-se subir alguns das montanhas subsidiárias desde o Tibet.

Muchu Chhish 

montanhas-virgens-2

O Muchu Chhish é uma montanha do Paquistão om 7.543 metros de altitude localizada no oeste da Karakorum ( cordilheira localizada na fronteira entre Paquistão, República Popular da China e Índia), e faz parte de uma sub-cordilheira de mais de 30 quilômetros com montanhas acima dos seis mil metros.

Possui difícil acesso a sua base, com uma travessia bem severa por cima dos 7.000 m que dificultam extremamente uma exploração.

Pico Zemu Gap

montanhas-virgens-3

O Pico Zemu Gap é uma montanha considerada totalmente desconhecida, e é considerada a mais alta do mundo que não há histórias, ou registros, de que qualquer ser humano chegou ao seu lá.

Localizada em Sikkim, na Índia, possui imponentes 7.780 m de altitude.

Está localizada na área do Kangchenjunga, que é a terceira montanha mais alta do planeta, e seu cume apresenta dificuldades tão grandes que até mesmo os locais tem dificuldade de chegar à sua base.

Face Norte do Kabru

montanhas-virgens-4

O maciço de Kabru está localizado no Himalaia indiano, na fronteira com o Nepal, ao sul do Kangchenjunga, e possui 7.394 metros de altitude.

A última vez que seu cume foi alcançado foi a 80 anos atrás, mas pela face sul.

A face norte ainda permanece ainda virgem.

Labuche Kang III

montanhas-virgens-5

Localizado no maciço de Labuche, no Tibet, possui 7.250 metros de altitude, e apenas seus cumes secundarios foram escalados.

É considerada uma das escaladas mais difíceis do mundo, e vitimou muitos escaladores que tentaram chegar lá.

Tongshanjiabu

Foto: http://static.panoramio.com/

Foto: http://static.panoramio.com/

Uma das montanhas com pouquíssimas informações a respeito de seu histórico de escaladas, o Tongshanjiabu está localizado na fronteira entre o Tibet e o Butão e possui 7.207 metros de altitude, e  permanece virgem esperando alguma expedição que enfrente o desafio.

Alguns mapas japoneses da região referem a este pico como Teri Kang.

Existem notícias de que apenas uma equipe coreana tentou, em 2003, a ascensão do pico, mas não obteve sucesso.

Por ficar em uma fronteira em disputa, é proibido a escalada no local sem ordem oficial dos dois lados.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.