Confira o vídeo que mostra projeto de conservação de Siurana – um dos melhores lugares de escalada do mundo

Quem é praticante de escalada esportiva já sabe de antemão a responta para quem pergunta qual o melhor destino de escalada do mundo: Espanha.

No país estão os mais conhecidos destinos do mundo e sempre que algum escalador deseja ter em seu curriculum um local incontestável, sempre será a Espanha a escolha certa.

Dentre os lugares existentes na Espanha, Siurana se destaca como sendo dos melhores lugares do país e, também, do mundo.

siurana-6

Siurana (que possui o nome oficial de Siurana de Prades), é uma região na espanha da província da Catalunha que pertence ao município de Cornudella.

O povoado de Siurana é cercado pelo parque natural de Montsant.

Estima-se que no local esteja por volta de mais de 1.200 vias de escalada conquistadas e em constante aumento deste número.

As vias conquistadas no local em sua maioria são de 7a Fr a 8c+ Fr e em sua maioria as vias são de resistência e técnica apurada, o que faz com que de lá saiam escaladores muito fortes.

siurana-4

Porém para quem estiver escalando vias esportivas de graus V+ Fr a 6c+ Fr possui cerca de 30% destas vias (aproximadamente 360 vias).

Considerado pelos escaladores catalães como o paraíso da escalada esportiva em calcário, mas existem algumas faixas de rocha existentes de arenito.

siurana-2

siurana

siurana-3

siurana-5

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.