Como usar a física para escalar melhor? Conceitos para aprimorar a técnica com inteligência

O termo grego “physis” que significa “natureza”, e ele deu origem à palavra que conhecemos como Física. O conceito fundamental de Física consiste em ser a disciplina que estuda as leis que regem os fenômenos naturais suscetíveis de serem examinados pela observação experimentação enquadrando-os em esquemas lógicos.

Conseguir escalar bem, utilizando a menor força possível, sob a luz da razão é conseguir aplicar os conceitos básicos de mecânica de equilíbrio de forças à movimentação corporal. Portanto para cada tipo de agarra, vias e tipo de rocha há um conceito diferente de física a ser aplicado para otimizar a técnica de escalada.

O canal de youtube Super Deluxe, com mais de 500.000 assinantes, é especializado em entretenimento e conhecimento, divulgou no mês passado um vídeo no qual explica como escaladores aplicam conceitos de física para otimizar a força e gastar o mínimo de energia.

Os produtores convidaram a escaladora Katie Jo Myers para demonstrar como os conceitos de física são aplicados enquanto pratica boulder. O vídeo (você pode assistir no topo do artigo) está inteiramente em inglês, mas pelos gráficos usados é possível entender os conceitos de oposição, fendas, etc.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.