Como um cachorro mau humorado se comporta na escalada

Uma das maiores polêmicas que existem, em todo o mundo, é a da possibilidade, ou não, de levar cachorros e animais de estimação a locais  de escalada. Alguns, mais teóricos, utilizam “estudos” e imposição de agências governamentais sem qualquer fundamento científico. Grandes canetadas por burocratas em autarquias federais, estaduais e municipais, sem a menor discussão com a sociedade e com raso embasamento científico, simplesmente optaram por proibir o acesso a cães até mesmo em parques municipais. Não e com “canetadas” de se modifica costumes e pensamentos, mas sim com uma conscientização madura e serena (sem discussões e textões em redes sociais).

Esta é uma discussão antiga, que já foi debatida aqui na Revista Blog de Escalada, e que não é o intuito deste artigo. Uma dos objetivos aqui é refletir situações e discutir idéias, não pessoas. Se por um acaso um cachorro mau humorado, destes que já acorda rosnando, ir a um local de escalada como seria o comportamento dele?

edux-novembro-1

eduxstore-artigo

Desenhista e desenhador gráfico, é apaixonado por esportes de montanha. Desenha desde que sse entende por gente, e aos 20 anos de idade fez estudou na “La Llotja” de Barcelona e na Escuela Joso. Aos 22 anos coomeçou a colaborar com uma revista em Cerdanyola (Proximo a Barcelona)

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.