Escalador mostra como construir motorhome em 17 dias – Veja o passo a passo otimizado

Seria possível converter um furgão em motorhome em 17 dias?

Se você respondeu negativamente à pergunta, conheça a história de Nate Murphpy. O escalador, apaixonado pelo estilo de vida vanlife, mostrou que é possível construir um motorhome básico neste espaço de tempo. Para muitas pessoas a filosofia de ter um motorhome é apostar no minimalismo.

Foi nesta linha que Nate apostou na adaptação de seu veículo.

Ao optar por deixar para adicionar luxos a um motorhome, o escalador conseguiu converter seu furgão, em tempo recorde, e ainda teve tempo de gravar um vídeo.

Em seu canal de youtube, Murphy, disponibilizou um vídeo que mostra todo o processo que, segundo afirma, tomou 17 dias. Toda a transformação foi gravada em vídeo que dura próximo de 30 minutos.

Pela qualidade do vídeo, o conteúdo rapidamente se viralizou e, até o momento, possui mais de 7 milhões de visualizações. Todo o vídeo está em inglês e alguns equipamentos utilizados por Nate utilizam o padrão Inglês/Americano e, por isso, pode ser difícil de implementar exatamente o mesmo projeto em outros países.

Não satisfeito com a proeza, o vanlifer também criou um e-book sobre o assunto que o disponibilizou para compra e download.

Para adquirir o livro: https://gum.co

Tutorial gratuito

Não tão completo quanto o livro de Nate Murphy, outro americano decidiu disponibilizar gratuitamente um passo a passo para montar o seu motorhome. O site the Vanual disponibilizou gratuitamente o tema para os interessados.

O site, criado pelo americano Zach Both, foi elaborado desde que o jovem transformou um furgão em motorhome em 2015. Rico em fotos e dados técnicos, é considerado uma das melhores fontes de informação da internet sobre o assunto.

Cada uma das etapas é abordada de maneira bem sucinta e direta.

Para saber mais: http://thevanual.com/

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.