Escalador mostra como construir motorhome em 17 dias – Veja o passo a passo otimizado

Seria possível converter um furgão em motorhome em 17 dias?

Se você respondeu negativamente à pergunta, conheça a história de Nate Murphpy. O escalador, apaixonado pelo estilo de vida vanlife, mostrou que é possível construir um motorhome básico neste espaço de tempo. Para muitas pessoas a filosofia de ter um motorhome é apostar no minimalismo.

Foi nesta linha que Nate apostou na adaptação de seu veículo.

Ao optar por deixar para adicionar luxos a um motorhome, o escalador conseguiu converter seu furgão, em tempo recorde, e ainda teve tempo de gravar um vídeo.

Em seu canal de youtube, Murphy, disponibilizou um vídeo que mostra todo o processo que, segundo afirma, tomou 17 dias. Toda a transformação foi gravada em vídeo que dura próximo de 30 minutos.

Pela qualidade do vídeo, o conteúdo rapidamente se viralizou e, até o momento, possui mais de 7 milhões de visualizações. Todo o vídeo está em inglês e alguns equipamentos utilizados por Nate utilizam o padrão Inglês/Americano e, por isso, pode ser difícil de implementar exatamente o mesmo projeto em outros países.

Não satisfeito com a proeza, o vanlifer também criou um e-book sobre o assunto que o disponibilizou para compra e download.

Para adquirir o livro: https://gum.co

Tutorial gratuito

Não tão completo quanto o livro de Nate Murphy, outro americano decidiu disponibilizar gratuitamente um passo a passo para montar o seu motorhome. O site the Vanual disponibilizou gratuitamente o tema para os interessados.

O site, criado pelo americano Zach Both, foi elaborado desde que o jovem transformou um furgão em motorhome em 2015. Rico em fotos e dados técnicos, é considerado uma das melhores fontes de informação da internet sobre o assunto.

Cada uma das etapas é abordada de maneira bem sucinta e direta.

Para saber mais: http://thevanual.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.