Como a cultura urbana das academias está moldando a escalada como esporte

Em uma campanha para a marca de roupas Prana, foi divulgado um vídeo que faz uma reflexão a respeito de como a cultura urbana, enxergada pelo prisma das academias de escalada, está impactando a escalada como esporte e até mesmo como filosofia de vida.

O crescimento das academias de escalada nos EUA estrá contribuindo para o crescimento do esporte no país e, consequentemente, fazendo com que todo o mercado de roupas, equipamentos e filmes outdoor vivencie um crescimento como a tempos não se via.

cultura-urbana-2

Foto: Boone Speed

Alguns praticantes elitistas levantaram a bandeira de que o esporte, visto como de nicho muito restrito, deva continuar assim.

Há ainda puristas com pensamentos de cunho relativamente preconceituoso de que quem frequenta academia não está necessariamente preparado para o ambiente outdoor. E vice versa.

No vídeo os escaladores Chris Sharma, Paul Robinson e Olivia Hsu, junto com os fotógrafos Boone Speed e Bailey Speed procurar colocar uma visão mais detalhista de como a cultura urbana está moldando a escalada como esporte.

E você, qual a sua opinião?

cultura-urbana-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.