Comitê Olímpico da Áustria constrói muro de escalada em Shopping Center do RJ para promover o esporte

escalada-riosul-4Em uma iniciativa exclusiva do Comitê Olímpico da Áustria para promover a escalada esportiva no Brasil, e também para incentivar as pessoas conhecerem melhor o esporte, foi montada uma estrutura de escalada (a qual é 100% oriunda da Áustria) com paredes texturizadas de 13 metros de altura, além de uma pequena área de boulder, no Shopping Riosul na cidade do Rio de Janeiro.

Junto com a estrutura montada no shopping que fica localizado no bairro de Botafogo, alguns atletas do time austríaco farão demonstrações durante o dia para apreciação do público. A Áustria foi dos grandes incentivadoras da campanha que culminou na escolha da escalada como modalidade de exibição nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O muro de escalada ficará montado de entre os dias 4 e 21 de agosto no 1º piso do shopping e é aberto gratuitamente a adultos e crianças (faixa etária de 06 a 12 anos).

O muro de escalada será fechado em algumas ocasiões para apresentações de alguns workshops promovido pelos austríacos. No dia 15/08 haverá um workshop especial totalmente voltado para crianças da comunidade da Rocinha.

Foto: Anderson Gouveia

Foto: Anderson Gouveia

Anderson Gouveia, que é dos grandes entusiastas de organização de eventos de competições de escaladas, foi convidado a participar do evento para interagir com os atletas austríacos e também auxiliar no atendimento ao público. Anderson está envolvido na formação de uma seleção juvenil de escalada por mais de 5 anos. Na estrutura, segundo os organizadores, passam mais de 1.000 pessoas, sendo que 95℅ destes são crianças as quais têm sua primeira experiência com o esporte.

Além da apresentação do esporte para o público, a Federação de Escalada da Áustria procurou realizar um workshop com pessoas interessadas em realizar campeonatos para ajudar no desenvolvimento, a curto e longo prazo, do esporte em um país o qual não tem tradição como o Brasil. Tópicos de treinamento também foram abordados no workshop.

Para maiores informações: http://www.riosul.com.br

Foto topo: Anderson Gouveia

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.