CMBE anuncia cancelamento da etapa do campeonato brasileiro de escalada esportiva

A Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, responsável pela organização do Campeonato Brasileiro CMBE de Escalada Esportiva, anunciou por meio de um comunicado que a etapa programada para ser realizada nos dias 16 e 17 de janeiro foi oficialmente cancelada.

A primeira etapa do campeonato brasileiro de escalada esportiva estava sendo organizado pela Rio Negócios, responsável pela organização dos Jogos Cariocas de Verão, e foi cancelada por conta das estruturas montadas para o evento “não atenderem aos requisitos necessários para a realização da competição”.

A estrutura montada foi prejudicada pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio de Janeiro nos dias que antecederam o evento.

chuva-rio

Foto: fabiacrist.blogspot.com

Esclarecimentos CBME

Procurada pela redação da Revista Blog de Escalada, a CBME esclareceu que a estrutura ficou a cargo da organização dos Jogos Cariocas de Verão que, segundo pode ser visto no local, não cumpriram as exigências minimas feitas pela entidade.

Segundo relatou a CBME , desde as primeiras reuniões a entidade fez questão de enfatizar a exigência de uma cobertura para o muro e esse item em específico foi negligenciado.

A CBME fez questão de deixar claro que tanto o local de realização, quanto a montagem das estruturas, eram de responsabilidade da Rio Negócios, a qual idealizou a realização do evento fora de ginásios ou galpões.

No acordo com a Rio Negócios a CMBE somente seria responsável pela homologação e indicação dos route setters.

Devolução do dinheiro

Os atletas inscritos serão ressarcidos do valor pago até o dia 01/02/2016, segundo o informe da CBME.

A entidade representativa dos atletas, entretanto, não divulgou entretanto novas datas para as outras etapas do Campeonato Brasileiro.

Mais detalhes: http://www.cbme.org.br

Foto: Flávia dos Anjos

Foto: Flávia dos Anjos

cbme-chuva-rio-2

Foto: Flávia dos Anjos

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.