CMBE anuncia cancelamento da etapa do campeonato brasileiro de escalada esportiva

A Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, responsável pela organização do Campeonato Brasileiro CMBE de Escalada Esportiva, anunciou por meio de um comunicado que a etapa programada para ser realizada nos dias 16 e 17 de janeiro foi oficialmente cancelada.

A primeira etapa do campeonato brasileiro de escalada esportiva estava sendo organizado pela Rio Negócios, responsável pela organização dos Jogos Cariocas de Verão, e foi cancelada por conta das estruturas montadas para o evento “não atenderem aos requisitos necessários para a realização da competição”.

A estrutura montada foi prejudicada pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio de Janeiro nos dias que antecederam o evento.

chuva-rio

Foto: fabiacrist.blogspot.com

Esclarecimentos CBME

Procurada pela redação da Revista Blog de Escalada, a CBME esclareceu que a estrutura ficou a cargo da organização dos Jogos Cariocas de Verão que, segundo pode ser visto no local, não cumpriram as exigências minimas feitas pela entidade.

Segundo relatou a CBME , desde as primeiras reuniões a entidade fez questão de enfatizar a exigência de uma cobertura para o muro e esse item em específico foi negligenciado.

A CBME fez questão de deixar claro que tanto o local de realização, quanto a montagem das estruturas, eram de responsabilidade da Rio Negócios, a qual idealizou a realização do evento fora de ginásios ou galpões.

No acordo com a Rio Negócios a CMBE somente seria responsável pela homologação e indicação dos route setters.

Devolução do dinheiro

Os atletas inscritos serão ressarcidos do valor pago até o dia 01/02/2016, segundo o informe da CBME.

A entidade representativa dos atletas, entretanto, não divulgou entretanto novas datas para as outras etapas do Campeonato Brasileiro.

Mais detalhes: http://www.cbme.org.br

Foto: Flávia dos Anjos

Foto: Flávia dos Anjos

cbme-chuva-rio-2

Foto: Flávia dos Anjos

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.