Climbing Reggae Festival: Como foi o inovador festival de escalada na Colômbia

Como realizar um festival de escalada na rocha que seja competitivo e divertido ao mesmo tempo? O Refugio la Roca, abrigo de escaladores localizado em La Mojarra, tradicional local de escalada na Colômbia procurou encontrar uma maneira diferente de fazê-lo.

A resposta veio com a realização de um festival de Reggae e de escalada em rocha de maneira competitiva (levando em conta o volume, nem tanto a dificuldade). Realizado no último dia 7 de janeiro, teve a felicidade de reunir uma centena de interessados.

Também participaram da organização, além do Refugio La Roca (que fica a 50 metros da rocha), Posada el Umbral (1 km da rocha), Juan Palitos (100 m da rocha) e El Guamito (5 km da rocha).

La Mojara

Localizada a 1h 30 min. da cidade de Bucaramanga, capital do estado, na Mesa de los Santos encontra-se esta falésia de arenito vermelho e amarelo. Ao redor da zona de escalada se acham várias hospedeiras onde pode-se acampar ou alugar uma habitação. Os preços oscilam entre $5.000 e $35.000 por pessoa.

Estas hospedeiras contam com cozinhas para os hóspedes e alguns oferecem o serviço de restaurante.

É provavelmente o parque melhor protegido da Colômbia, com aproximadamente 200 vias de escalada. A graduação das vias desde 5.7 até 5.13c (graduação americana). Também conta com algumas fendas para aqueles que gostam de escalada tradicional.

Mais informações: https://www.refugiolarocacolombia.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.