Climbing Reggae Festival: Como foi o inovador festival de escalada na Colômbia

Como realizar um festival de escalada na rocha que seja competitivo e divertido ao mesmo tempo? O Refugio la Roca, abrigo de escaladores localizado em La Mojarra, tradicional local de escalada na Colômbia procurou encontrar uma maneira diferente de fazê-lo.

A resposta veio com a realização de um festival de Reggae e de escalada em rocha de maneira competitiva (levando em conta o volume, nem tanto a dificuldade). Realizado no último dia 7 de janeiro, teve a felicidade de reunir uma centena de interessados.

Também participaram da organização, além do Refugio La Roca (que fica a 50 metros da rocha), Posada el Umbral (1 km da rocha), Juan Palitos (100 m da rocha) e El Guamito (5 km da rocha).

La Mojara

Localizada a 1h 30 min. da cidade de Bucaramanga, capital do estado, na Mesa de los Santos encontra-se esta falésia de arenito vermelho e amarelo. Ao redor da zona de escalada se acham várias hospedeiras onde pode-se acampar ou alugar uma habitação. Os preços oscilam entre $5.000 e $35.000 por pessoa.

Estas hospedeiras contam com cozinhas para os hóspedes e alguns oferecem o serviço de restaurante.

É provavelmente o parque melhor protegido da Colômbia, com aproximadamente 200 vias de escalada. A graduação das vias desde 5.7 até 5.13c (graduação americana). Também conta com algumas fendas para aqueles que gostam de escalada tradicional.

Mais informações: https://www.refugiolarocacolombia.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.