Organização do Circuito Mantiqueira de Boulder confirma evento para 2018 e divulga vídeo de melhores momentos

A organização do Circuito Mantiqueira de Boulder confirmou que neste ano de 2018 haverá mais uma edição do evento. O evento competitivo de escalada realizado no ano passado foi o mais bem-sucedido e, mesmo com poucos recursos, teve uma das maiores participações de público e atletas em eventos do gênero.

Foi confirmada ainda à redação da Revista Blog de Escalada que haverá uma reunião entre os organizadores que acertarão os últimos pontos da competição antes de divulgarem novo regulamento e ajustes no modelo. Pela visibilidade e receptividade está sendo esperado um maior interesse de marcas e empresas da região, pois o evento superou as expectativas.

Os organizadores não quiseram adiantar nenhuma novidade sobre o evento, mas se limitaram a confirmar que o Circuito Mantiqueira de Boulder está confirmado para este ano de 2018, independente de qualquer outro evento realizado por alguma entidade independente.

Desde o início do ano havia um rumor, qualificado como injustificado segundo um componente da organização, de que o evento não iria acontecer. O rumor ganhou força quando próximo de março nenhuma data tinha sido publicada.

Melhores momentos

Junto com a confirmação da realização do evento, os organizadores, juntos dos produtores de vídeos Crimb, divulgaram os melhores momentos da última etapa. Realizada na cidade de Itamonte-MG, premiou os atletas melhores colocados e contou com presença dos principais nomes do esporte na região.

A região da Serra da Mantiqueira, que conta com montanhas icônicas como Pedra da Mina (2.798 m), Pico das Agulhas Negras (2.791 m) e Pedra do Sino de Itatiaia (2.670 m), possui praticantes de escalada e montanhismo distribuídos (as) em 38 municípios. O evento revelou nomes de vários atletas que estavam à espera de um evento mais inclusivo e democrático como o Circuito Mantiqueira de Boulder.

Outrora desconhecidos do público, atletas como Alex Mendes, Wellison da Silva e Samuel Souza no masculino, e Najla Moufarreg, Rebeca Bastos e Emily Póvoa no feminino, foram os (as) protagonistas do evento.

A última etapa do Circuito Mantiqueira de Boulder, foi realizado na cidade de Itamonte-MG (417 km da capital do estado) no ginásio do Picus Hostel. Capturado pelas lentes da produtora Crimb, as imagens da 5º etapa do foram disponibilizadas para a apreciação do público no dia de ontem.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.