Cine Belas Artes pode ser reaberto em São Paulo

Uma excelente notícia para quem gosta de cinema. Incluindo aí quem planeja realizar exibições de filmes outdoor: O Cinema Belas Artes pode ser reaberto.

Após um fechamento por motivos ainda nebulosos e pouco explicado, o tradicional cinema cultural da cidade de São Paulo pode ser reaberto.

Porém pode ser em endereço novo, desta vez em Pinheiros, próximo à futura estação de metrô Fradique Coutinho, na linah amarela (a mais moderna do Brasil).

Segundo jornal, proprietário estuda um teatro na Rua Teodoro Sampaio

Segundo informações do jornal  Estado de São Paulo, o Cine Belas Artes pode ser reinaugurado em um prédio na Rua Teodoro Sampaio, na Zona Oeste da capital.

Estuda-se a possibilidade de o tradicional cinema reabrir no endereço do número 1020, que abriga uma galeria, um prédio e um teatro.

Na última segunda-feira, 15, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) aprovou o tombamento da fachada do edifício Belas Artes, na Rua da Consolação, onde funcionava o cinema até o começo de 2011.

A decisão, contudo, não obriga que o local volte a ser um cinema. Por enquanto,  o proprietário do Belas Artes, André Sturm, não confirma nem nega o interesse no imóvel, apenas afirma que a intenção é reabrir o cinema.

Ele contou, em entrevista para o diário, que está à procura de novos endereços e que o teatro em Pinheiros é um deles.

Parte do texto retirado de: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/10/belas-artes-pode-ser-reaberto-em-pinheiros/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.