Chris Sharma encaneda via de graduação 12b (9b Fr) [ATUALIZADO]

f_1[1]O escalador americano por meio de sua conta de instagram (http://instagram.com/chris_sharma) anunciou que seu projeto “futurista” de grau 9b francês (12b Brasileiro) foi encadenado.

A via aberta por Thomas Mrazek a cerca de 3 anos se chama “Stoking the Fire” e está localizada em Santa Linya na Espanha.

Seu projeto mais antigo “La dura dura” ainda segue sem ascenção.

Com esta cadena, Chris Sharma se torna o primeiro escalador esportivo a encadenar uma via deste grau de dificuldade.

Alertado pelo atento Neudson Aquino, esta é o sexto 12b de Sharma. Sua primeira cadena nesta graduação foi com Jumbo  Love

Ainda não há vídeo, ou fotos, da cadena.

Para mais informações visite: http://www.rockandice.com/lates-news/sharma-sends-9b

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There are 3 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.