China anuncia produção com Jackie Chan sobre primeira escalada da face norte do Everest

Os atores chineses Jackie Chan e Wu Jing foram escalados para protagonizarem uma produção que irá abordar a primeira escalada ao Monte Everest (8.848 m) pela face norte (atualmente conhecido como o “lado chinês). Com o título provisório de “Climbers”, narrará a história de Chinses Wang Fuzhou, Gonpo e Qu Yinhua, membros da equipe chinesa primeira subida ao Everest desde a face norte em 20 de maio de 1960.

No final da escalada, o trio deixou uma pequena estátua de Mao Tsé-Tung (líder comunista e revolucionário chinês) no topo. No retorno ao acampamento base, protagonizaram o resgate do quarto membro da expedição que havia sido forçado a parar no caminho. O filme também contará com a participação do jovem ator Jing Boran e do ator televisivo Hu Ge no papel do quarto alpinista. A atriz Zhang Ziyi será a meteorologista chinesa que colaborou no sucesso da expedição.

As filmagens estão sendo organizada por Shanghai Film Group (uma empresa de produção de filmes, animação e documentários) e dirigido Daniel Lee. O lançamento do filme está previsto para coincidir com os feriados nacionais chineses ou com o Ano Novo Chinês de 2020.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.