CEU anuncia construção de novo muro de escalada em São Paulo

A cidade de São Paulo é uma das maiores metrópoles de todo o mundo e é considerada a capital financeira do Brasil. Somente na cidade de São Paulo (não contabilizando as cidades do entorno) habitam 12 milhões de pessoas. Mesmo assim a população da cidade não possui um número de academias de escalada que atenda à demanda reprimida existente.

Atualmente há apenas dois endereços. A quantidade de academias de escalada na cidade de São Paulo é menor que cidades como Brasília, que possui 4 academias, Belo Horizonte e Curitiba com três.

Se depender do Centro Excursionista Universitário (CEU) este panorama está perto de mudar. A instituição anunciou recentemente, por meio de sua fanpage, que uma nova parede de escalada está com as obras iniciais e será instalada no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CPEUSP).

A data de entrega do novo espaço de escalada não foi anunciado, mas especula-se que até o final do ano já esteja disponível aos sócios do CEU.

Atualmente a USP possui um espaço de 8,00 m² na escola de Geografia e é conhecido popularmente por Geoboulder. Desde maneira tanto o CEU, quando a comunidade universitária que pratica escalada, espera que o esporte tenha maior difusão entre a comunidade e que apareça e médio prazo novos talentos.

Espaços escalada São Paulo

Em um artigo recente publicado na Revista Blog de Escalada, foi listado os lugares de escalada indoor no estado de São Paulo. No artigo foi listado todos os espaços existentes para quem deseja conhecer o esporte e realizar treinamentos de força e técnica.

Particularmente a cidade de São Paulo possuía, ha aproximadamente 12 anos, quatro endereços de academias de escalada. À época a cidade de São paulo era a que mais possuía opções e estrutura da modalidade. Por tanta oferta, tanto na capital quanto no interior do estado, haviam várias etapas de campeonatos estaduais que eram considerados os mais fortes do Brasil.

Para saber mais acesse: https://www.facebook.com

Foto: Facebook CEU

Foto: Facebook CEU

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.