Cesar Grosso fica em segundo no Panamericano de Escalada

Após se classificar na primeira colocação para as finais de boulder, o brasileiro Cesar Grosso terminou o Pan-americano de Escalada Esportiva na segunda colocação, após uma emocionante disputa com o chileno Jesus Gonzalez.

“Foi uma prova bem acirrada e o resultado se deu em detalhes: uma troca de mão, uma pisada, uma juntada”, comentou o brasileiro após a prova.

Ambos os atletas completaram dois, dos quatro boulders da final e conseguiram o mesmo número de “agarras bônus”. Mas o brasileiro teve uma tentativa a mais no bônus, o que gerou a diferença entre eles. Na terceira colocação ficou Manoel Escobar, da Venezuela. Veja boulder a boulder como foi a disputa.

Feminino – No feminino, a vitória ficou com a norte-americana Francesca Metcalf, seguida por sua compatriota Sasha Digiulian e pela equatoriana Carolina Rosero, de apenas 16 anos.

“Fiz um treinamento intensivo para essa prova. Foram cinco dias por semana durante um mês. O nível das competidoras estava muito alto e as vias estavam muito boas. A última da final, especialmente, não é muito o meu estilo, mas me dei bem”, disse Metcalf, que quer vir ao Brasil para escalar.

Já a jovem Carolina estava muito feliz com o resultado, principalmente por ver o esporte evoluindo em seu país. “A escalada está desenvolvendo bastante pois estão organizando competições, então mais pessoas começam a se interessar e treinar”, disse ela. “Essa prova foi bem dura, com um nível muito alto”, completa.

fonte: http://www.webventure.com.br/montanhismo/conteudo/notícias/index/id/28190

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.