Cerca de 30 são assaltados na Pedra da Gávea

Cerca de trinta turistas foram assaltados na manhã deste domingo (26), na estrada das Canoas, no acesso à Pedra da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo policiais do 31º BPM, as vítimas contaram que foram rendidas por pelo menos seis bandidos armados. Entre as vítimas, está um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais, que chegou a trocar tiros com os assaltantes.

O policial solicitou reforços, e agora, policiais militares do 23º BPM (Leblon), estão fazendo buscas no local, de difícil acesso por tratar-se de uma região de mata.

Ainda não há informações sobre feridos. Diversos grupos de turistas costumam ir ao local para assistir ao nascer do sol da Pedra da Gávea. O assalto deste domingo ocorreu no retorno do passeio, por volta das 7h30.

Fonte: http://notícias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-notícias/2012/02/26/cerca-de-30-turistas-sao-assaltados-na-zona-sul-do-rio.htm

Leia mais em http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/cerca-de-30-pessoas-sao-assaltadas-em-trilha-na-zona-sul-do-rio-diz-pm.html

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.