CEL promove exposição fotográfica “Montanha de Brinquedo”

Inspirado pela “febre dos brinquedos” no Instagram, que possui perfis de fotógrafos que criam fotografias a partir de miniaturas, ou mesmo bonecos de brinquedo como Barbie e Lego, o montanhista e fotógrafo Claudney Neves criou um projeto fotográfico no qual batizou de “Montanha de Brinquedo”.

O projeto, que começou a aproximadamente a um ano,  consiste em uma série de fotografias cuja a temática central são as paisagens montanhosas do Estado do Rio de Janeiro com bonecos de Playmobil retratados em escala próxima à realidade.

Segundo Claudney, as fotografias realizadas desde julho de 2014 por ele não possuem qualquer utilização de software de retoque de fotos, como o Photoshop.

brinquedos-montanha-1

Até o momento não se tem notícia de nenhum fotógrafo brasileiro que tenha realizado um trabalho semelhante no Brasil.

O montanhista estará expondo seu trabalho, que consiste de 14 fotos impressas e 10 fotos em meio eletrônico, que exploram o movimento que variam desde escaladas, passeios familiares, acampamentos e até simulação de resgates em montanha.

A exposição do trabalho de Claudney será no Clube Excursionista Light (CEL), de 10 de novembro próximo até 25 de fevereiro de 2016.

O CEL está localizado na Avenida Marechal Floriano, 199 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Playmobil?

Muito provavelmente se você já foi criança deve ter ao menos uma vez brincado com os bonequinhos de Playmobil.

Playmobil é uma linha de brinquedos criada por um alemão em 1974 e consiste em pequenos bonecos com partes móveis, além de uma série de objetos, veículos, animais e outros elementos com os quais compõe cenários, sempre dentro de uma temática específica.

Utilizando uma linguagem de pessoas que trabalham com marketing, é uma espécie de Lego, para também faturar uma parte do mercado de brinquedos infantis.

Brinquedos Outdoor

Aproveitando o dinamismo que possui a rede social Instagram, fotógrafos aproveitam para criar perfis de personagens fictícios e criar situações lúdicas com brinquedos que simulam atividades da vida real.

Alguns destes perfis já foram destacados aqui na Revista Blog de Escalada como Alex Legos (mais de 7.300) e Sociality Barbie (mais de 1.300.000 seguidores).

Porém há outros artistas, todos internacionais, que com seus seu trabalho conseguem ter milhares de seguidores e ter uma oportunidade de negócio com o amadurecimento de anúncios em redes sociais como o Instagram.

Veja abaixo alguns outros exemplos deste tipo de estilo de fotografia.

A photo posted by Alex Legos (@alex_legos) on

A photo posted by Vesa Lehtimäki (@avanaut) on

A photo posted by Shelly (@xxsjc) on

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.