CBME Se pronuncia sobre Felipe Camargo

Hoje a CBME se pronunciou sobre a “polêmica” do apoio de Felipe Camargo à seleção brasileira juvenil.

Abaixo a declaração oficial da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada.

Esta no ar uma matéria no site altamontanha.com.br, escrita por André Braga, sobre a Seleção Brasileira de Escalada Esportiva, onde o editor escreve que o atleta Felipe Camargo não teve apoio da CBME para participar do mundial da Franca na cidade de Valence.

Como Coordenador de Competições da CBME tenho uma correção a fazer: o que esta escrito nesta matéria sobre a seleção Brasileira de Escalada Esportiva esta faltando com a verdade pois, o programa ofereceu ao atleta em questão todo material para treinamento ex: Planilha de treinos, material pessoal cadeirinha, uniforme,mochila, acompanhamento medico, psicológico e mais.

Com relação a passagem todos os interessados neste caso estão a par do porque o atleta não recebeu do programa e não cabe mais justificativas. Inscrição: O programa não ofereceu a nenhum atleta, todos estão pagando do próprio bolso.

Alimentação O programa não ofereceu a nenhum atleta, todos estão pagando do próprio bolso.

Hospedagem: o programa ofereceu a todos, inclusive hoje o atleta em questão Felipe Camrgo esta devidamente acomodado no mesmo quarto onde esta o treinador oficial da Seleção, Anderson Gouveia.

Finalizando este assunto, quero deixar claro que todos os compromissos assumidos pela CBME junto ao projeto Seleção Brasileira de Escalada Esportiva,e relacionado abaixo formam cumpridos em sua totalidade.

– 6 passagens aéreas, Brasil/França/Brasil
– material p/ treinamento
– Acompanhamento técnico, medico, psicológico.
– uniforme oficial de treinamento e de competição.

Para nos da CBME, FEPAM e AEEP o mais importante e não faltar com verdade e procurar sempre estar bem informado.

Atenciosamente

Luis Cesar
Coordenador Competições CBME
Coordenador Competições FEPAM
Diretor departamento Técnico AEEP

Fonte: Lista FEMEMG

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.