CBME se pronuncia sobre o caso “Oddo-Moroni” de falta de ética

tiro-no-sol_1[1]Mais um capítulo na novela “Oddo-Moroni” (entenda o caso aqui)

A Confederação Brasileira de Montanhismo e escalada após 10 dias das denúncias realizadas pelo Blog deo Eliseu e Blog de Escalada sobre a inaceitável falta de ética de Enzo Oddo e Gabriele Moroni.

Usualmente a CMBE se pronuncia em caso extremos, como é o que pede o caso descrito acima.

No seu pronunciamento a CMBE relembrou o caso usando descrição e em linguagem técnica e adotou um tom mais neutro e sóbrio para relatar o caso.

Entretanto no seu final, endurece o tom, e desaprova o comportamento dos dois Europeus,e incentiva que a comunidade denuncie atos similares, assim como “arrumar” a trapalhada que a dupla de escaladores praticaram.

Entretanto não houve ações para punição ou retaliação aos europeus e aos envolvidos que se omitiram de coibir o ato.

cbme

Para ler a declaração COMPLETA acesse : http://www.cbme.org.br/downloads/2013_10_10_caso_oddo_moroni.pdf

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.