CBME anuncia realização de campeonato brasileiro de escalada esportiva

A Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) anunciou por meio de um comunicado ao público que irá realizar o Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva.

Prometendo ser nos mesmos moldes dos que foram utilizados no ano de 2012, no qual houve um aporte de dinheiro com muitos patrocinadores, a competição já está provocando expectativa em atletas competidores.

Para este ano de 2015 o Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva CBME ficará a cargo da equipe de campeonatos da FEMERJ (Federação de Montanhismo e Escalada do Rio de Janeiro).

O evento fará parte da 2ª Semana Brasileira de Montanhismo que novamente será realizada na cidade do Rio de Janeiro e contará com toda a estrutura e apoio logístico da empresa Adrena Esporte e Aventura.

O evento coincide também com o calendario de comemorações para os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, festividades esta que a prefeitura está destinando grande aporte financeiro para a realização de eventos comemorativos.

Foto: http://4climb.com.br

Foto: http://4climb.com.br

O Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva, terá como modalidade o estilo Boulder e será no formato festival com apenas a fase final para categorias masculino e feminino nos tradicionais moldes de competição com isolamento, pontuação IFSC e etc.

As categorias são:

  • Master (masculino e feminino) para maiores de 18 anos
  • Junior (masculino e feminino) para idades entre 14 e 17 anos
  • Juvenil (maculino e feminino) para idades entre 9 e 13 anos
  • Paraescalada com gêneros e idade unificados.

Premiação Inédita

Determinada a fazer o evento entrar na história do esporte nacional, a FEMERJ anunciou ainda que o campeonato terá uma premiação nunca realizada em campeonatos nacionais de escalada esportiva.

A empresa Deuter já acertou uma inédita premiação que soma R$ 10.000,00 em produtos.

A própria FEMERJ aguarda ainda a confirmação da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para saber o valor das premiações em dinheiro que será oferecida aos atletas.

Para serem merecedores da premiação os atletas deve suportar, além da pressão normal de um campeonato, a duração: o evento tem data para acontecer em 3 dias.

Foto: http://espacomandalla.blogspot.com.br/

Foto: http://espacomandalla.blogspot.com.br/

Regulamento

O evento divulgado no final da última sexta-feira,  com 90 dias de antecedência, a FEMERJ garante, assim, que horários e regulamento serão divulgados junto com as inscrições que começam em início do próximo mês de março.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.