CBME anuncia realização de campeonato brasileiro de escalada esportiva

A Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) anunciou por meio de um comunicado ao público que irá realizar o Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva.

Prometendo ser nos mesmos moldes dos que foram utilizados no ano de 2012, no qual houve um aporte de dinheiro com muitos patrocinadores, a competição já está provocando expectativa em atletas competidores.

Para este ano de 2015 o Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva CBME ficará a cargo da equipe de campeonatos da FEMERJ (Federação de Montanhismo e Escalada do Rio de Janeiro).

O evento fará parte da 2ª Semana Brasileira de Montanhismo que novamente será realizada na cidade do Rio de Janeiro e contará com toda a estrutura e apoio logístico da empresa Adrena Esporte e Aventura.

O evento coincide também com o calendario de comemorações para os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, festividades esta que a prefeitura está destinando grande aporte financeiro para a realização de eventos comemorativos.

Foto: http://4climb.com.br

Foto: http://4climb.com.br

O Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva, terá como modalidade o estilo Boulder e será no formato festival com apenas a fase final para categorias masculino e feminino nos tradicionais moldes de competição com isolamento, pontuação IFSC e etc.

As categorias são:

  • Master (masculino e feminino) para maiores de 18 anos
  • Junior (masculino e feminino) para idades entre 14 e 17 anos
  • Juvenil (maculino e feminino) para idades entre 9 e 13 anos
  • Paraescalada com gêneros e idade unificados.

Premiação Inédita

Determinada a fazer o evento entrar na história do esporte nacional, a FEMERJ anunciou ainda que o campeonato terá uma premiação nunca realizada em campeonatos nacionais de escalada esportiva.

A empresa Deuter já acertou uma inédita premiação que soma R$ 10.000,00 em produtos.

A própria FEMERJ aguarda ainda a confirmação da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para saber o valor das premiações em dinheiro que será oferecida aos atletas.

Para serem merecedores da premiação os atletas deve suportar, além da pressão normal de um campeonato, a duração: o evento tem data para acontecer em 3 dias.

Foto: http://espacomandalla.blogspot.com.br/

Foto: http://espacomandalla.blogspot.com.br/

Regulamento

O evento divulgado no final da última sexta-feira,  com 90 dias de antecedência, a FEMERJ garante, assim, que horários e regulamento serão divulgados junto com as inscrições que começam em início do próximo mês de março.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.