Casal transforma clássico ônibus escolar em motorhome

Largamente visto em filmes americanos, os ônibus escolares, geralmente em cor amarela, são parte da paisagem urbana americana.

A principal fabricante de ônibus escolares é a Blue Bird Corporation, a qual desde a sua fundação em 1932 já manufaturou vários modelos e tipos deste tipo de automóvel.

No seu catálogo constam vários tipos de ônibus como coletivos urbanos, escolares, motorhomes.

Há também algumas “invenções” que fizeram sucesso como a biblioteca móvel e transporte policial. Atualmente, segundo a própria empresa anuncia, o foco esta em ônibus escolares.

O casal americano Julie e Andrew Puckett quando decidiram adotar o estilo de vida em uma tiny house procuraram várias alternativas. Numa destas procuras apareceu uma proposta de um ônibus escolar antigo, mas em bom funcionamento. Mesmo com o orçamento apertado, além de pouco tempo para adaptá-lo, os Puckett começaram a empreitada de transformar o veículo.

Uma grande sorte apareceu: o veículo já era usado como moradia, mas não como motorhome, e isso facilitou, e muito, a adaptação.

O resultado foi uma aconchegante e simpática casa rodante que ganhou destaque na mídia especializada em motorhomes e tiny houses nos EUA.

O casal aproveitou o hype e inaugurou uma homepage para quem quiser conhecer mais sobre o projeto dos dois.

Mais informações: http://houseb.us/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.