Casal americano constrói o trailer dos sonhos de todo escalador – A ideia era poder escalar em qualquer lugar que fossem

Os casal de americanos Breck e Kelsey, ambos do estado americano do Mississippi, viviam em uma casa a qual consideravam pequena e, por isso, decidiram investir suas economias em um trailer que permitisse que ambos viajassem por todos os lugares de escalada.

Mas não queriam apenas um trailer comum, por isso planejaram personalizá-lo de maneira que pudessem não somente se sentir em casa, mas também poder treinar os braços onde quer que estivessem viajando.

Com várias idéias na cabeça procuraram a empresa especializada em construção de casas e tiny houses (espécie de mini casa que pode, ou não, ser rebocada) Tiny Heirlomm, que após vários desenhos conceberam o trailer dos sonhos de qualquer escalador. O modelo, exclusivo de Breck e Kelsey, possui, além de vários confortos básicos, um muro de escalada na parte lateral de todo trailer.

Com 5,50 metros de comprimento (e impressionantes 4.50 metros de altura) o trailer usa a filosofia de loft e, além do muro de escalada no lado externo, possui sótão forrado em madeira que acomoda uma cama queen-size (1,58 x 1,98) e na parte de baixo design que valoriza os espaços.

O espaço permite que o casal receba visitas de outras pessoas e mesmo assim sinta-se em casa.

O trailer, entretanto, necessita ser rebocado por automóvel de alta potência pois, como se observa nas fotos, não é uma opção para carros populares.

Como foi feito sob encomenda o fabricante não entra em muitos detalhes de preço, mas sabe-se que o preço de modelos similares gira em torno de US$ 140.000,00. Os modelos com este preço, obviamente, não possuem muro de escalada que, evidentemente, eleva  preço do produto final.

Mais detalhes : http://www.tinyheirloom.com/

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.