Carta de Chris McCandless: Momentos de refletir sobre a vida outdoor

Já um certo tempo desde o lançamento do filme “Into the Wild”, inspirado no livro homônimo do Jon Krakauer, estreou. Os motivos do filme ter feito muito sucesso foi a franqueza com a qul ele abordou o assunto de vida outdoor e vazio existencial

Não é nenhum exagero afirmar que o filme é até melhor e mais interessante que o livro.

Grande parte dos leitores que acompanha a Revista Blog de Escalada gostou muito de “Na natureza selvagem”, que possui imagens lindas, diálogos marcantes e uma história que nos faz pensar em como somos duros e radicais com as pessoas próximas.

Este conselho serve para todo e qualquer montanhista. E também para qualquer pessoa.

Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar.

Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito do homem que um futuro seguro.

A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências […]

Você está errado se pensa que a alegria emana somente ou principalmente das relações humanas. Deus a distribuiu em toda a nossa volta. Está em tudo ou em qualquer coisa que possamos experimentar. Só temos de ter a coragem de dar as costas para nosso estilo de vida habitual e nos comprometer com um modo de vida não convencional.

O que quero dizer é que você não precisa de mim ou de qualquer outra pessoa para pôr esse novo tipo de luz em sua vida.

Ele está simplesmente esperando que você o pegue e tudo que tem a fazer é estender os braços. A única pessoa com quem você está lutando é com você mesmo [..]
Espero que na próxima vez que eu o encontrar você seja um homem novo, com uma grande quantidade de novas experiências na bagagem. Não hesite nem se permita dar desculpas. Simplesmente saia e faça. Simplesmente saia e faça. Você ficará muito, muito contente por ter feito.

– carta de Chris McCandless para Ron Franz

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.