Designers criam nova geração de carregador solar portátil

No início do ano passado a empresa dinamarquesa InfinityPV, especializada na produção de placas voltaicas, lançou no mercado o produto batizado de HeLi-on, um carregador solar retrátil em formato de cápsula. O produto foi lançado por meio de um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo e arrecadou aproximadamente R$ 730.000. O sucesso do aparelho, claro, despertou o interesse de outras e empresas em também desenvolver um aparelho semelhante.

Esta é a melhor definição de SOUL Solar Scroll, um carregador solar de nova geração com vários melhoramentos de seu concorrente dinamarquês. SOUL Inventions, empresa responsável pelo aparelho, utilizou a mesma estratégia que a InfinityPV, o financiamento coletivo. Assim que foi lançado, o aparelho fez bastante sucesso devido ao seu design de produto mais trabalhado, sobretudo nos quesitos de embalagem e visual.

Deste que foi anunciado, em menos de uma semana o Solar Scroll já conseguiu arrecadar o montante de US$ 30.000, restando ainda pouco mais de um mês para a arrecadação.

De acordo com a SOUL Inventions, o aparelho pesa pouco menos de 300 gramas, possui bateria com 5.200 mAh (bateria com capacidade de uso de 4 horas em um smartphone), porta USB e excelente absorção de energia solar. Com apenas uma carga no aparelho, o Solar Croll consegue carregar um smartphone de uma a duas vezes e uma goPro aproximadamente 4 a 5 vezes.

Quando recolhido, o aparelho (que é cilíndrico) possui dimensões de 57 mm de espessura, 189 mm de comprimento. Quando aberto, a placa voltaica possui 50 x 14 cm de dimensão.

Para os compradores, o produto tem data de entrega para novembro deste ano.

Para mais detalhes: https://www.kickstarter.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.