Conheça a ex-Miss Autrália está ajudando jovens a entrar no universo outdoor para melhorar a auto-estima

Cercado de muito glamour, o concurso Miss Universo é considerado a mais importante competição de beleza feminina em todo o mundo. O concurso é realizado pela Miss Universe Organization, e é um dos eventos mais visto em todo o mundo, com uma audiência internacional de um bilhão de telespectadores. O evento é transmitido para mais de 180 países e foi criado em 1952 por uma empresa de vestuário e, pasmem, é propriedade de Donald Trump desde 1996.

A eleição da Miss Universo é um processo muito demorado, que ano após ano, envolve muita gente e dinheiro ao redor do mundo. Mas a ex-Miss Austrália Caroline Pemberton nunca se propôs a ser uma rainha da beleza. Mas mesmo assim foi coroada Miss Austrália em 2007. Mas agora, ela está usando o que aprendeu para mostrar às meninas que há mais na vida do que aparência. Pemberton se apaixonou pela prática de esportes outdoor e abraçou a causa de mostrar à meninas de seu país, além de outros lugares do mundo, que escolhendo elas podem conseguir mais do que imaginam.

Caroline Pemberton cresceu na costa norte de Sydney com sua mãe, pai e irmãos. Todos praticantes de atividades outdoor, portanto Caroline era uma criança que sempre estava na natureza e fazendo várias atividades de esportes aventura. Quando tinha apenas 18 anos de idade foi com o irmão Rex Pemberton escalar o Monte Everest (8.848 m). O principal motivo que Caroline foi com o irmão ao Nepal era conseguir ajudá-lo com o relacionamento com os patrocinadores. Desta maneira Caroline ficou seis semanas na região.

Após o “mandato” de seu ano, quando ser Miss Austrália estava em alta, passou a trabalhar como apresentadora de programas de TV, incluindo a Getaway e a ‘Explore s ‘ da Australian Geographic.

Seus relatos sobre como o irmão estava, incluindo comentários a respeito do mau cheiro de seu irmão, além de detalhes não pasteurizados (que grande parte dos jornalistas ainda insistem em adotar) alcançaram grande popularidade. Mas não foi somente seus relatos que marcaram a sua viagem. A viagem ao Nepal, segundo ela mesmo relata, mudou sua vida para sempre, abrindo os olhos para novas culturas e dando-lhe uma vida inteira de aventura. Não apenas conheceu o homem com quem acabou se casando, mas voltou para casa determinada a fazer uma mudança no mundo.

A partir de então, tornou-se a australiana mais jovem a subir o Monte Everest e também a realizar o Seven Summits. Tudo parecia ir bem, quando Caroline recebeu uma mensagem privada no Instagram de um homem chamado Josh. O homem afirmou que sua conta de instagram era a única que ele deixava as filhas seguirem, pois mostrava mulheres de maneira pouco artificial e realizando atividades outdoor.

@MissAdventure era uma conta no Instagram que havia mulheres femininas e aventureiras para inspirar o público. Na mensagem Caroline Pemberton percebeu que havia muita valorização de um padrão de beleza específico, mas não necessariamente justo. A partir de então uma nova MissAdventure nasceu. Caroline agora dirige oficinas ao ar livre e de aventura para jovens meninas, com o objetivo de construir resiliência, abrir conversas sobre saúde mental e incentivar a imagem corporal positiva e a autoestima. “Ao envolver garotas jovens na aventura, você quebra as barreiras e mostra do que elas são realmente capazes”, afirma Pemberton.

Em cada oficina, as garotas experimentam uma nova atividade ao ar livre, aprendem uma nova habilidade e se desligam do mundo, antes de terem um bate-papo aberto sobre os problemas que enfrentam no mundo de hoje. Enquanto isso, os pais são convidados a participar de conversas com profissionais treinados sobre como criar garotas corajosas e como estabelecer modelos positivos em casa. “Você tem que aprender a amar você mesma. Mas para fazer isso, você tem que fazer coisa que a deixe orgulhosas de si mesmas. E esse sentimento de orgulho geralmente vem com um elemento de teste. E que melhor maneira de se testar do que através do sangue, suor e lágrimas em esportes outdoor?”, prega a ex-Miss Austrália.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.