Canal do Youtube decreta: Ashima é a melhor escaladora da atualidade

Atualmente quem negar que os canais de youtube são uma das mídias mais importantes, está tapando o sol com a peneira.

A discussão de que se há, ou não, qualidade é um outro assunto para um outro momento. O que de fato há é que muitos destes canais hoje são formadores de opinião, para o bem ou para o mal, de toda uma geração que será quase a totalidade do mercado consumidor no espaço de 10 anos.

O canal de youtube batizado de Great Big Story tem se especializado no exercício de realizar várias Storytelling a respeito de algum assunto.

Storytelling é uma palavra da língua inglesa relacionada com uma narrativa, e significa a capacidade de contar histórias relevantes e, claro, interessantes. O termo deriva da expressão “tell a story” (contar uma história) e assim o storyteller é um tipo de contador de histórias.

Ashima-Shiraishi-1

O canal de youtube é, nas palavras de seus mantenedores,  “uma rede de vídeos dedicados a à histórias não contadas, manjadas e encantadoras, já que humanos são capazes de coisas incríveis”

No fim do mês passado o Great Big Story dedicou seu espaço para mostrar a americana Ashima Shiraishi, que com apenas 14 anos vêm estabelecendo marcas na escalada esportiva que muitos adultos demoraram anos, até mesmo décadas, para estabelecer.

Ashima-Shiraishi-5

O canal foi mais ambicioso e decretou de maneira enfática  : “A melhor escaladora do mundo tem 14 anos de idade” (The Best Female Rock Climber In the World is 14 Years Old).

Pelo que Ashima Shiraishi já conquistou até o momento, sem dúvida nenhuma é correta a afirmação.

Assim como todos se espantaram quando Adam Ondra surgiu com marcas espantosas, Ashima segue o mesmo caminho e, talvez, para brilhar mais.

Ashima-Shiraishi-4

Ashima-Shiraishi-3

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.