Canal a cabo realiza série sobre escaladoras mexicanas – Conheça o intenso EscaladorasMX

O canal de TV a cabo Discovery do México, em uma parceria com a produtora Yamafilms, apostou na força e beleza da escalada para produzir uma série que irá destacar as cinco melhores escaladoras do país. As escaladoras mexicanas Larissa Arce, Mariana Fierro, Quetzali Galindo, Maky Martínez González e María Fernanda Rodríguez, serão as protagonistas da nova série. O canal, que também opera no Brasil, não divulgou se a série também será exibida por aqui. Atualmente o canal, pelo menos no Brasil, não mostra interesse em conteúdo de esportes outdoor de qualidade, seguindo sempre a linha do popularesco e espetaculoso, muitas vezes sem qualidade ou profundidade.

A produtora Yamafilms, fundada por Beka Odette Peralta em 2005, surgiu da necessidade da geração de conteúdos inovadores e de significado real. A intenção da produtora é compartilhar experiências únicas e relacionadas com a natureza, universo outdoor e, claro, com a escalada. Beka possui vários anos de experiência fazendo filmes outdoor e participando de eventos do gênero no México. Profunda admiradora de Sébastien Montaz-Rosset, procurou se especializar fazendo cursos de cinema, participando dos workshops oferecidos pelo Banff Mountain Film Festival.

A motivação para a realização da série apareceu quando ela conversou com Isabel Castillejos, com o objetivo de promover a escalada feminina e, além disso, dar voz a atletas que tentam desenvolver o esporte ao longo da carreira. Beka não esconde que um dos seus desejos é mostrar o potencial que existe na escalada do México.

Procurada pela redação da Revista Blog de Escalada, Beka Odette declarou:

O mais importante para mim é mostrar experiências que mudam e melhoram a realidade, mas relacionadas com o que me apaixona pessoalmente. Adoro os vulcões, faço alpinismo e escalada. Desta maneira, para mim é importante que minha vida profissional esteja de acordo com o que sou e que me apaixona.

A série estreou no início do mês de outubro. No primeiro episódio, Larissa Arce foi a protagonista. A sequência de protagonistas será Mariana Fierro, María Fernanda Rodríguez, Quetzali Galindo e encerra com Maky Martínez.

A série, batizada de EscaladorasMX, já possui trechos de cada episódio disponível para visualização. No topo do artigo está o primeiro episódio com Larissa Arce, abaixo o segundo com Mariana Fierro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.