Canal a cabo realiza série sobre escaladoras mexicanas – Conheça o intenso EscaladorasMX

O canal de TV a cabo Discovery do México, em uma parceria com a produtora Yamafilms, apostou na força e beleza da escalada para produzir uma série que irá destacar as cinco melhores escaladoras do país. As escaladoras mexicanas Larissa Arce, Mariana Fierro, Quetzali Galindo, Maky Martínez González e María Fernanda Rodríguez, serão as protagonistas da nova série. O canal, que também opera no Brasil, não divulgou se a série também será exibida por aqui. Atualmente o canal, pelo menos no Brasil, não mostra interesse em conteúdo de esportes outdoor de qualidade, seguindo sempre a linha do popularesco e espetaculoso, muitas vezes sem qualidade ou profundidade.

A produtora Yamafilms, fundada por Beka Odette Peralta em 2005, surgiu da necessidade da geração de conteúdos inovadores e de significado real. A intenção da produtora é compartilhar experiências únicas e relacionadas com a natureza, universo outdoor e, claro, com a escalada. Beka possui vários anos de experiência fazendo filmes outdoor e participando de eventos do gênero no México. Profunda admiradora de Sébastien Montaz-Rosset, procurou se especializar fazendo cursos de cinema, participando dos workshops oferecidos pelo Banff Mountain Film Festival.

A motivação para a realização da série apareceu quando ela conversou com Isabel Castillejos, com o objetivo de promover a escalada feminina e, além disso, dar voz a atletas que tentam desenvolver o esporte ao longo da carreira. Beka não esconde que um dos seus desejos é mostrar o potencial que existe na escalada do México.

Procurada pela redação da Revista Blog de Escalada, Beka Odette declarou:

O mais importante para mim é mostrar experiências que mudam e melhoram a realidade, mas relacionadas com o que me apaixona pessoalmente. Adoro os vulcões, faço alpinismo e escalada. Desta maneira, para mim é importante que minha vida profissional esteja de acordo com o que sou e que me apaixona.

A série estreou no início do mês de outubro. No primeiro episódio, Larissa Arce foi a protagonista. A sequência de protagonistas será Mariana Fierro, María Fernanda Rodríguez, Quetzali Galindo e encerra com Maky Martínez.

A série, batizada de EscaladorasMX, já possui trechos de cada episódio disponível para visualização. No topo do artigo está o primeiro episódio com Larissa Arce, abaixo o segundo com Mariana Fierro.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.