Campista morre atingido por um raio em Ilhabela-SP

Dois jovens campistas de 17 anos foram atingidos por um raio enquanto acampavam no Pico do Baepi no último final de semana. O Pico do Baepi (1.048 m) é a 5ª montanha mais alta de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O seu enorme paredão rochoso, que possui mais de 150 metros de altura e está voltado para a cidade de São Sebastião-SP, foi escalado uma única vez na década de 1980. Por trilha, o tempo de subida é de aproximadamente três a quatro horas de caminhada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois campistas estavam acampados no Pico do Baepi, e após receber uma descarga elétrica provocada pelo raio um deles acabou falecendo. A informação foi veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo e confirmada pela redação da Revista Blog de Escalada. Os dois campistas, por serem adolescentes, não tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades locais.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo 11º Agrupamento de Bombeiros, um dos adolescentes acordou após a descarga elétrica e acionou o resgate. Apesar da trilha ser muito íngreme, os bombeiros chegaram ao local na metade do tempo estimado, mesmo com a trilha molhada.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.