Campanda: Saiba mais sobre o Airbnb de Motorhomes

A esta altura, muito provavelmente, você já deve ter ao menos ouvido falar do Airbnb, um serviço online comunitário para pessoas anunciarem, buscarem e reservarem acomodações e hospedagem. Criado em 2008, o Airbnb permite aos indivíduos alugar o todo ou parte de sua própria casa, como uma forma de acomodação extra. O site fornece uma plataforma de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o turista que busca pela locação.

Pelo sucesso da empresa, várias outras tentaram “imitar” o seu funcionamento visando também lucrar com a iluminação do atravessador. Surgiram ao longo do tempo inúmeros serviços intitulando-se o “Airbnb do camping”. Até mesmo “airbnb” de carros, com alguns usuários oferecendo modelos de motorhomes.

Como construir e manter um motorhome e relativamente caro, ficar com o veiculo parado na garagem pode significar perder dinheiro. Por isso compensaria conseguir alugar, para alguém que queira apenas utilizar o veículo para experimentar em curto espaço de tempo o espírito vanlife.

Pensando em explorar este nicho a empresa Campanda, especializada em permitir que pessoas comuns, que possuam motorhomes, aluguem seus veículos a quem se interesse. Oferecendo diversos tipos e categorias. A empresa também oferece diversos tipos de veículos, motorhomes e trailers.

No catálogo da empresa há diversos veículos que não se encontram facilmente em empresas especializadas em aluguel de motorhomes. E aí que está o diferencial do serviço: abundância de modelos.

Até mesmo o aluguel de trailers como um airstream é disponibilizado.

No site cada tipo de motorhome é categorizado como Class A”, “Class B”, “Class C”, “Trailer”, “Van”, “Folding Trailer” e “Fifth Wheel”. Para fazer a procura, a empresa exige que o visitante faça um pré cadastro.

O grande atrativo do Campanda, é que ele já está estabelecido não somente nos EUA, como Inglaterra e vários lugares da Europa. Desta maneira é possível, utilizando o aplicativo, planejar férias em vários lugares do mundo por ele.

O serviço ainda não está funcionando no Brasil, mas alguns países da América do Sul sim. Em uma rápida pesquisa, foi possível encontrar opções no Chile e Argentina. Mas pela velocidade de expansão, seguramente não tardará a chegar. Ao se levar em conta os preços fora de realidade cobrados por empresas especializadas no ramo de motorhome, a demanda reprimida por aluguel de motorhomes dentro da realidade brasileira pode estar mais perto do que se esperava.

Mais informações: https://www.campanda.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.