Filme “Caminhos da Mantiqueira” é liberado gratuitamente para visualização

O filme “Caminhos da Mantiqueira” foi lançado em 2011 com estreia na Cinemateca na cidade de São Paulo e foi positivamente recebida por público e crítica. O documentário de 79 minutos foi idealizado, produzido e dirigido por Galileu Garcia Júnior, costurando uma narrativa sobre a vida das pessoas na região, da qual o próprio diretor se encaixa como um ativista.

Em formato road movie, o filme foi realizado ao longo de 35 dias e passando por quase 40 cidades da Serra da Mantiqueira. Foram ouvidos ambientalistas, geógrafos, biólogos e historiadores com o intuito de costurar uma narrativa ao mesmo tempo informativa e emocionante sobre a região.

Caminhos da Mantiqueira” aborda temas como o ecossistema, as reservas florestais, as nascentes de água e seus importantes rios, a ancestral formação geológica, as mais recentes histórias da Revolução Constitucionalista de 1932 e narrativas que levam para além do tempo através dos relatos testemunhais sobre o Lobisomem, a Mãe de Ouro e o Corpo Seco.

Imagem do filme “Caminhos da Mantiqueira”

O filme “Caminhos da Mantiqueira” apresenta com sensibilidade um pedaço relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar de sua extrema importância regional.

Percorre estradas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única para a Serra da Mantiqueira.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.