Empresa aposta em cubos de café para atividades outdoor

Para os brasileiros ter sempre um café por perto é algo sagrado. Por ter uma em sua história o ciclo do café ocorreu na economia brasileira entre os anos de 1800 e 1930. Historiadores consideram o ciclo do café no Brasil teve seu começo em 1727, quando chegaram ao país as primeiras mudas.

Foram mais de 130 anos de produção de café me forma de monocultura. Um dos artigos mais lidos no ano de 2017 aqui na Revista Blog de Escalada, foi justamente os que tocavam no assunto da preparação de café em trekking.

Se depender da empresa Santo Coffee, haverá mais uma maneira de preparar um café em uma atividade de trekking ou hiking. A empresa pretende comercializar cubos de café, os quais necessitam simplesmente colocar na água ou no leite. Dispensando o uso de máquinas ou qualquer tipo de equipamento. Os Cubos de Café Santo são feitos de café em pó, a partir de grãos de café selecionados na Colômbia. De acordo com o fabricante, não incluem produtos químicos nem conservantes.

Entretanto, os cubos são previamente adoçados, mas não com açúcar refinado, mas com uma adoçante à base de caldo de cana-de-açúcar. A empresa espera disponibilizar em breve cubos sem açúcar. Com o adoçante alguns micronutrientes são adicionados ao cubo de café: Vitamina D, magnésio, potássio, cálcio, entre outros. Santo Coffee criou vários sabores para seus cubos de café: caramelo, mocha, amaretto, baunilha, cappuccino, avelã, torra escura, torra leve e até mesmo descafeinado.

Para viabilizar o projeto, a empresa criou uma campanha de financiamento coletivo para receber as encomendas dos seus cubos de café. Por aproximadamente US$ 15,00, o doador pode receber caixas de amostra de 12 cubos de café. A entrega é prometida para dezembro.

A Santo Coffee Cubes é uma startup de dois jovens empreendedores (Ian Bernal e Horacio Ramirez) que trabalham nesta ideia há mais de 2 anos. Junto desenvolveram uma relativa experiência em alta qualidade e facilidade de preparação do café.

Mais detalhes: https://santocubes.com

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.