Grupo realiza campanha para compra de cadeira de rodas adaptada ao montanhismo

Grupo Trilhas Na Serra, Centro Excursionista Petropolitano, Drone Aventura, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Editora Vozes estão criando uma campanha para a compra de uma cadeira de rodas adaptada ao montanhismo.

O modelo é chamado Julietti. O projeto teve início com o grupo de amigos Trilha da Serra que, inspirados por um projeto semelhante, resolveram promover a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais na montanha.

O projeto que o grupo se inspirou é o de Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi, batizado de “Montanha para Todos“. Durante a gravidez, Juliana foi diagnosticada com Degeneração Cerebral Paraneoplásica, uma doença neurológica considerada extremamente rara. O casal, que já praticava montanhismo, começou a presenciar a dificuldade de Juliana em continuar a realizar a atividade. O marido então prometeu levá-la onde quer que ela quisesse.

Para isso o próprio Guilherme desenvolveu o modelo de cadeira de rodas adaptada e, por isso, a batizou de Julietti, que foi escolha da esposa. As cadeiras Juliettis são patenteadas pelo Montanha para Todos que é uma ONG.

Como a iniciativa funcionou muito bem, o casal colocou em prática o projeto de disponibilizar uma Julietti em todas as montanhas.

Foto: Guilherme Simões Cordeiro

O Grupo Trilhas Na Serra assumiu o compromisso de disponibilizar um modelo para quem quiser conhecer as montanhas mais famosas do estado do Rio de Janeiro. O valor da cadeira, aproximadamente R$ 5.000, não intimidou o grupo que está buscando doações dos interessados. Pela atitude inédita, além do altruísmo, o Centro Excursionista PetropolitanoDrone Aventura, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Editora Vozes entraram na campanha. O modelo, catalogado como de número 0012, irá ficar sob tutela do Parnaso (na portaria de Petrópolis), que será o tutor da Julietti e, desta maneira, multiplicadores do Montanha para Todos.

O valor total de doações pedido pelo grupo é de R$ 6.000. Este montante é para conseguir viabilizar a vinda do casal que inspirou o projeto, para entregar às autoridades locais a Julietti numero 0012. Para doações, que não seja por cartão de crédito ou de valor que tenha de ser declarado pode ser feito por e-mail do Grupo Trilhas Na Serra

Todas as doações podem ser feitas em: https://www.vakinha.com.br

Foto: Guilherme Simões Cordeiro

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.