Grupo realiza campanha para compra de cadeira de rodas adaptada ao montanhismo

Grupo Trilhas Na Serra, Centro Excursionista Petropolitano, Drone Aventura, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Editora Vozes estão criando uma campanha para a compra de uma cadeira de rodas adaptada ao montanhismo.

O modelo é chamado Julietti. O projeto teve início com o grupo de amigos Trilha da Serra que, inspirados por um projeto semelhante, resolveram promover a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais na montanha.

O projeto que o grupo se inspirou é o de Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi, batizado de “Montanha para Todos“. Durante a gravidez, Juliana foi diagnosticada com Degeneração Cerebral Paraneoplásica, uma doença neurológica considerada extremamente rara. O casal, que já praticava montanhismo, começou a presenciar a dificuldade de Juliana em continuar a realizar a atividade. O marido então prometeu levá-la onde quer que ela quisesse.

Para isso o próprio Guilherme desenvolveu o modelo de cadeira de rodas adaptada e, por isso, a batizou de Julietti, que foi escolha da esposa. As cadeiras Juliettis são patenteadas pelo Montanha para Todos que é uma ONG.

Como a iniciativa funcionou muito bem, o casal colocou em prática o projeto de disponibilizar uma Julietti em todas as montanhas.

Foto: Guilherme Simões Cordeiro

O Grupo Trilhas Na Serra assumiu o compromisso de disponibilizar um modelo para quem quiser conhecer as montanhas mais famosas do estado do Rio de Janeiro. O valor da cadeira, aproximadamente R$ 5.000, não intimidou o grupo que está buscando doações dos interessados. Pela atitude inédita, além do altruísmo, o Centro Excursionista PetropolitanoDrone Aventura, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Editora Vozes entraram na campanha. O modelo, catalogado como de número 0012, irá ficar sob tutela do Parnaso (na portaria de Petrópolis), que será o tutor da Julietti e, desta maneira, multiplicadores do Montanha para Todos.

O valor total de doações pedido pelo grupo é de R$ 6.000. Este montante é para conseguir viabilizar a vinda do casal que inspirou o projeto, para entregar às autoridades locais a Julietti numero 0012. Para doações, que não seja por cartão de crédito ou de valor que tenha de ser declarado pode ser feito por e-mail do Grupo Trilhas Na Serra

Todas as doações podem ser feitas em: https://www.vakinha.com.br

Foto: Guilherme Simões Cordeiro

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.