Cachorro segue montanhistas até o camp 2 do Manaslu (8.156 m)

A escalada em alta montanha, especialmente acima dos 7.000 metros de altura exige muito do físico e psicológico dos montanhistas. O ar rarefeito provoca vários distúrbios físicos nos escaladores, conhecidos como “mal de altura”.

Para uma dupla que estava no Himalaya, tudo isso já era conhecido, mas quando Moeses Fiamoncini junto a um companheiro se motivaram a escalar o Manaslu (8.156 m), não imaginavam que um cachorro iria segui-los até o camp 2 da montanha.

Para se ter uma ideia, o campo base para a montanha fica a 4.800 metros acima do nível do mar. Já para o camp 1 5.700 metros acima do nível do mar. Para o camp 2, 6.400 metros acima do nível do mar.

Durante trekkings no Nepal, alguns cães acabam seguindo os escaladores para procurar restos de comidas que por ventura apareçam. Mas o cão que seguiu a dupla persistiu até os 6.400 metros. Para que ficasse “provado” a façanha do cachorro, a dupla de montanhistas filmou o cachorro, que não tinha nenhum tipo de equipamento especial (acompanhe o vídeo no topo do artigo).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.