CAB anuncia obrigatoriedade de reservas para o refugio e camping no Frey

O Clube Andino Bariloche (CAB), entidade responsável por administrar os refúgios nas montanhas da região anunciou no final de 2016 que agora para usufruir do camping e do refúgio de montanhistas no Frey deve ser feita uma reserva prévia. O camping, entretanto, continua sendo gratuito, porém um número de dias hospedados também foi estabelecido.

Com o objetivo de preservar a flora existente ao redor do lago, além de organizar melhor o uso do local, o refúgio possui capacidade máxima de 35 pessoas e a área de camping para 30 barracas.

Ao redor do refúgio ficou estabelecido áreas proibidas para camping. As reservas podem ser feitas em uma página especifica criada pelo Clube Andino Bariloche , que optou por não realizá-las na sede da entidade.

Foto: equipe Revista Blog de Escalada

Nos últimos anos com o aumento exponencial do número de visitantes do lugar levou o refúgio a trabalhar com um sistema de reservas para viabilizar a preservação do lago e bosque da região.  O sistema de reservas tem o claro objetivo de, além de preservar a natureza do local, permitir uma experiência mais prazerosa do visitante. O trekking que leva ao refúgio leva em torno de 3 a 5 horas, que varia de acordo com o estado físico do praticante.

A entidade, segundo declara em sua página oficial, declara que campistas que descumprirem a regra serão convidados a se retirarem. A desobediência à expulsão acarretará em punições administrativas por parte do Clube Andino Bariloche.

Foto: equipe Revista Blog de Escalada

O Refúgio Frey

O Refúgio Frey, que fica localizado nas proximidades da cidade de Bariloche, é cercado por diversas agulhas de rocha tornando-se assim um dos lugares mais procurados por escaladores tradicionais de todo o mundo. Além de ser um destino de escalada o refugio Frey, banhado pelo Lago Toncek, é um dos lugares das mais bonitos da Argentina, do Cerro Catedral.

A escalada no Frey é considerada uma espécie de iniciação no ambiente alpino de montanha. Para quem não está acostumado com severidades climáticas é brindado com clima patagônico: Muito vento e oscilações bruscas de temperatura. Para quem deseja realizar escaladas em El Chaltén é considerado o local ideal para a preparação.

Para maiores informações: http://refugiofreybariloche.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.