Buenos Aires – 2

Quase em final de férias (que acaba amanha), venho trazer as notícias da escalada daqui de Buenos Aires.

Ontem guiado pelo argentino Juan Fernandez, uma simpatia de pessoa, e que sempre recepciona pessoas em sua casa no mundo da escalada. O próximo hóspede já agendado será um outro brasileiro que também conheceu no Valle Encantado.

Depois de passar 30 dias, provando todos os tipos de vias , dormindo somente em isolantes, comendo somente macarrao à noite, e passando muita fome em dias que nao havia comida, ficar em Buenos Aires recupera qualquer um. Pesando em uma farmácia vi que estou 3kg mais magro, e que minhas maos nao tem a mesma sensibilidade de antes. Recomendo a todos que experimentarem ficar no Valle Encantado fazer o mesmo. Ficar um ou dois dias em Buenos Aires, passeando, andando muito, e conversando com as pessoas mais variadas ajuda a voltar para a realidade.

Ontem ao final do dia, para me despedir da cidade fui a um ginásio de escalada, segundo eles mesmos o maior ginásio de escalada da cidade de Buenos Aires(ao que parece há outro , mas fica na província). Todos os detalhes mais técnicos já está elaborado, e requer uma revisao a ser publicado no portal de escalada altamontanha.com até o final da semana que vem.

Em uma simples terça feira, de um dia muito quente em Buenos Aires, contei cerca de 50 pessoas escalando, em um ginásio de proporçoes bem modestas. Um de seus recepcionistas que já trabalhou como mergulhador falava até portugues. Por motivo de uma pequena reforma os proprietarios estao apenas com as agarras montadas no muro, mas nao havia vias montadas. O preço muito justo, e em uma conversa rapida com o proprietario deu para se ter uma idéia do panorama da escalada e muros de escalada na cidade de Buenos Aires. Muitos procedimentos adotados pela academia dismistificaram, e MUITO, algo que se acredita em termos de serviços oferecidos ao cliente.

Consta que na cidade de Buenos Aires existam cerca de 20 muros de escalada e pequenos ginásios de escalada para boulder e algumas vias guiadas. Antes que se pensem que escrevi errado, escrevi certo: na grande Buenos Aires contém VINTE muros de escalada. O local de escalada mais próximo daqui da capital está a 400km, o que favorece(e muito) a existência de muros de escalada em abundância.

Na academia havia muitas pessoas estrangeiras(como eu), que foram lá para conhecer e treinar um pouco.

Mais detalhes de tudo, na reportagem especial a ser enviada ao site altamontanha.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.