Buenos Aires – 1

Enfim chegou ao fim meu período de internato no Valle Encantado. Após 15 horas de viagem em um carro, com um argentino gente finíssima que conheci no Valle estou em Buenos Aires. Capital Argentina.

Nestes dias que me ausentei de dar notícias daqui, tenho muitas novidades sobre o Valle Encantado.

Assim que voltei de Bariloche na minha última visita, o proprietário do local onde todos acampam(e naquele momento era em torno de 200 pessoas) informou que em alguns dias iriam cortar umas árvores, e que todos deveriam se retirar. Muitos acharam que era boato, mas nao foi.

Muitas pessoas acordaram com o som frenético das motoserras, e tiveram de sair correndo de lá. Como eu nao tinha para onde ir, fiquei acampando do outro lado do rio. Continuando a escalar atrtavessando o rio, e entrando em vias mais curtas e grossas do lado que acampei. Deste lado, infelizmente, nao tenho vídeo. O Valle nao se pode acampar, mas ainda se pode escalar.

Ainda do outro lado, houve mais um stress com o OUTRO proprietario, que nao queria que ninguem acampasse tambem. Houve presenca da policia, muita conversa e uma grande torcida para que nao desse problema. Ha um camping a uns 5 km a frente, com agua em chuveiro e mais infra que acampar selvagem no Valle. Valor? 5 a 10 pesos ao dia. Valor mais que justo.

Hoje em Buenos Aires irei conhecer o maior ginásio de escalada por aqui, comprar algumas encomendas (Vinho, alfajor e etc), comprarei algumas vestimentas argentinas também. No ginásio de escalada conversarei com o proprietário e poderei publicar uma reportagem tanto na Mountain Voices (que terá uma especial do Valle Encantado com croqui e tudo) quanto no portal Altamontanha.com sobre como é a vida de ginásio de escaladas tanto em Buenos Aires quanto no Chile.

Este blog volta a funcionar freneticamente a partir de quinta feira, com fotos, fatos e etc como sempre.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.