Brasileiro vence torneio de boulder em Portugal

O brasileiro Thiago Veloso venceu, no último final de semana, a primeira etapa da Taça de Portugal de Boulder. O torneio aconteceu na academia lisboeta Rocódromo Vertigo e foi organizada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Thiago Veloso já possui experiência em competições quando era dos principais destaques nos campeonatos organizados na década passada. Atualmente o atleta está morando na Europa, dedicando-se às atividades de escalada e fotografia.

Foto: http://www.fcmportugal.com

Thiago, em uma declaração a um veículo português, afirmou que “É incrível. Fui para o último bloco em último e, felizmente, como nenhum dos outros cinco finalistas conseguiu fazer nada aí, e eu cheguei ao topo, deu para ganhar. Mas não estava mesmo nada à espera”.  Quando procurado pela Redação da Revista Blog de Escalada, o atleta acrescentou que “a competição foi muito bem organizada e a estrutura Vertigo climbing é incrivel! Os muros , as agarras tudo! Nao estou motivado para treinar para competir, quero apenas fazer vídeo e escalar na rocha e quando estiver motivo daí participo!”

O torneio contou com uma peculiaridade: atletas considerados “outsiders” (não portugueses) não eram considerados campeões da etapa. Além de Thiago Veloso vencer no masculino (categoria séniores) a americana Briand Monteiro venceu no feminino.

Foto: http://www.fcmportugal.com

Pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal os campeões da etapa foram Vasco Campos, de apenas 16 nos, no masculino e Rafaela Bastos no feminino.

A segunda e decisiva etapa da Taça de Portugal será dia 14 de outubro próximo na academia Vertical Wall, na cidade de Odivelas (região metropolitana de Lisboa).

Mais informações acesse: http://www.fcmportugal.com

Foto: http://www.fcmportugal.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.