Brasileiro vence torneio de boulder em Portugal

O brasileiro Thiago Veloso venceu, no último final de semana, a primeira etapa da Taça de Portugal de Boulder. O torneio aconteceu na academia lisboeta Rocódromo Vertigo e foi organizada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Thiago Veloso já possui experiência em competições quando era dos principais destaques nos campeonatos organizados na década passada. Atualmente o atleta está morando na Europa, dedicando-se às atividades de escalada e fotografia.

Foto : http://www.fcmportugal.com

Thiago, em uma declaração a um veículo português, afirmou que “É incrível. Fui para o último bloco em último e, felizmente, como nenhum dos outros cinco finalistas conseguiu fazer nada aí, e eu cheguei ao topo, deu para ganhar. Mas não estava mesmo nada à espera”.  Quando procurado pela Redação da Revista Blog de Escalada, o atleta acrescentou que “a competição foi muito bem organizada e a estrutura Vertigo climbing é incrivel ! Os muros , as agarras tudo ! Nao estou motivado para treinar para competir, quero apenas fazer vídeo e escalar na rocha e quando estiver motivo daí participo !”

O torneio contou com uma peculiaridade : atletas considerados “outsiders” (não portugueses) não eram considerados campeões da etapa. Além de Thiago Veloso vencer no masculino (categoria séniores) a americana Briand Monteiro venceu no feminino.

Foto : http://www.fcmportugal.com

Pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal os campeões da etapa foram Vasco Campos, de apenas 16 nos, no masculino e Rafaela Bastos no feminino.

A segunda e decisiva etapa da Taça de Portugal será dia 14 de outubro próximo na academia Vertical Wall, na cidade de Odivelas (região metropolitana de Lisboa).

Mais informações acesse : http://www.fcmportugal.com

Foto : http://www.fcmportugal.com

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.