Brasileiro inicia expedição de cicloviagem que irá percorrer todo o litoral brasileiro até o Caribe

O brasileiro Guilherme Gevaerd percorreu no ano passado todo o litoral do Mar Mediterrâneo em uma viagem de aproximadamente 16.000 km na qual percorreu 12 países. Toda a sua viagem foi realizada por bicicleta. A Revista Blog de Escalada publicou uma reportagem exclusiva sobre esta primeira etapa de seu projeto batizado de Jornada pela Costa do Mundo (World Coast Journey).Guilherme-Gevaerd-1

Gevaerd agora prepara uma segunda parte de sua viagem, que sairá do extremo sul do Brasil, cidade de Chui, passará pelo litoral de América Central, pela parte do Oceano Atlântico, e terminará no Caribe. O percurso está estimado em 25.000 km e passará por mais de 25 países latino-americanos, além de 25 ilhas.

Por conta desta peculiaridade de visitar ilhas,  Guilherme Gevaerd irá utilizar um barco totalmente customizado para chegar às ilhas e continuar sua viagem. Este barco será construído com compensado naval e o “motor” será suas pedaladas, em uma espécie de “pedalinho turbinado”. Ou seja, mesmo no oceano Gevaerd continuará pedalando, utilizando somente a sua força física para se locomover pois este barco terá adaptado um pedal de bicicleta ligado a uma hélice a qual dará a propulsão necessária. Este pedalinho turbinado foi batizado de “Praia Limpa”.

No Brasil Guilherme Gevaerd visitará mais de 100 cidades nas quais fará apresentações, em sua maioria em escolas, sobre seu projeto de conscientização sobre a preservação dos oceanos. No seu projeto ainda há planos para outras etapas nas quais percorrerá Austrália, África, Ásia e América do Norte.

cicloviagem-1

Para saber mais sobre o projeto, e acompanhar os quilômetros acumulados acesse: www.worldcoast.wix.com/siteworldcoast.wix.com/site

Email: [email protected]
Facebook: www.facebook.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.