Brasileiro falece no Caminho de Santiago na Espanha

O brasileiro Fernando Luiz Righi de Oliveira, de 68 anos, faleceu no último sábado na Espanha enquanto estava fazendo o Caminho de Santiago. De acordo com as autoridades espanholas, Oliveira, que estava desaparecido desde sábado, teve um mal súbito. O brasileiro estava fazendo o Caminho de Santiago pela terceira vez, de acordo com informações de seu filho à reportagem da Rede Bandeirantes.

O corpo de Luiz Righi foi encontrado por agentes da guarda civil de Izco, da região da cidade espanhola de Pamplona. Desde que foi dado como desaparecido, membros da brigada de proteção ambiental da região de Pamplona começaram as buscas pelo corpo. A região da cidade de Pamplona, faz parte da rota conhecida como Caminho Francês, e é bastante montanhosa. Alguns veículos de comunicação ligaram a morte do brasileiro à forte onde de calor que está fazendo na Europa neste mês de Agosto.

De acordo com informações disponibilizadas pela família de Oliveira, o corpo do brasileiro será cremado e suas cinzas serão levadas à Porto Alegre-RS.

A ocorrência de falecimentos no Caminho de Santiago é considerada um fato raro. No ano de 2017, por exemplo, faleceram no caminho 14 pessoas. Ao todo, em média, realizam a peregrinação por volta de 280.000 pessoas. Mesmo sendo um acontecimento esporádico, a entidade organizadora do Caminho de Santiago mantém uma página específica para homenagear os falecidos no percurso.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.