Divulgado vídeo do boulder mais difícil de Rocklands – Assista a cadena de um V16 na íntegra

O escalador finlandês Nalle Hukkataival em outubro do ano passado encadenou uma linha de boulder a qual ele mesmo graduou a dificuldade em V17. Ainda sem repetição, a linha seria o primeiro boulder de graduação de dificuldade V17 do mundo. A ascensão fez com que o finlandês se consolidasse como dos principais atletas na modalidade em todo o mundo.

Para corroborar seu expertise na busca por cadenas em boulders mais difíceis do mundo, Nalle Hukkataival divulgou esta semana um vídeo na linha mais difícil de Rocklands. Graduada em V16, a linha foi batizada de  “The Finnish Line”.

Rocklands é um local de escalada em boulder na África do Sul e considerado dos melhores lugares do mundo por atletas da modalidade. Nos últimos anos cada vez mais produções enaltecem a quantidade, além da qualidade, dos blocos existentes na área.

Distante aproximadamente três horas de carro da Cidade do Cabo, capital do país, começou a ser desenvolvida para a prática de boulder no início dos anos 1990. Grande as primeiras linhas abertas na região tiveram assinatura de Fred Nicole e Klem Loskot.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.