Divulgado vídeo do boulder mais difícil de Rocklands – Assista a cadena de um V16 na íntegra

O escalador finlandês Nalle Hukkataival em outubro do ano passado encadenou uma linha de boulder a qual ele mesmo graduou a dificuldade em V17. Ainda sem repetição, a linha seria o primeiro boulder de graduação de dificuldade V17 do mundo. A ascensão fez com que o finlandês se consolidasse como dos principais atletas na modalidade em todo o mundo.

Para corroborar seu expertise na busca por cadenas em boulders mais difíceis do mundo, Nalle Hukkataival divulgou esta semana um vídeo na linha mais difícil de Rocklands. Graduada em V16, a linha foi batizada de  “The Finnish Line”.

Rocklands é um local de escalada em boulder na África do Sul e considerado dos melhores lugares do mundo por atletas da modalidade. Nos últimos anos cada vez mais produções enaltecem a quantidade, além da qualidade, dos blocos existentes na área.

Distante aproximadamente três horas de carro da Cidade do Cabo, capital do país, começou a ser desenvolvida para a prática de boulder no início dos anos 1990. Grande as primeiras linhas abertas na região tiveram assinatura de Fred Nicole e Klem Loskot.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.