Black Diamond anuncia novo recall – Agora são Camalots, Ascensores e Seguradores de Vias Ferratas

A empresa americana de equipamentos de montanhismo Black Diamond acabou de anunciar, por meio de comunicado em seu website, que estará fazendo um recall de seus Camalots, Ascensores e Seguradores de Vias Ferratas.

Um recall é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo.

Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

recall-black-diamond-3

Recentemente a empresa tinha anunciado um recall de outros de  mosquetões, costuras e fitas.

À época o anúncio foi recebido com espanto pela comunidade de escaladores de todo o mundo, gerando uma série de dúvidas a respeito de como realizar o recall. Alguns sites, principalmente de lojistas, contribuíram para a confusão e desinformação.

Como a produção dos equipamentos é realizado nos EUA, e posteriormente distribuído para todo o mundo, deve ser feita a verificação por todo e qualquer escalador de qualquer localidade independente do local de compra.

O recall vale para todos os produtos vendidos em todo o mundo, independente de qual lojista foi adquirido. O usuário do equipamento deve, para isso, verificar o código de fabricação do produto.

Detalhes do Recall

No comunicado a empresa enfatiza sua experiência de 25 anos manufaturando equipamentos de escalada, e sua dedicação à inovação na qualidade do produto e no reconhecimento de seus clientes.

No ano de 2014 a Black Diamond começou um processo de repatriar a manufatura de seus produtos da cidade chinesa de Zhuhai para a cidade de Salt Lake City, localizada no estado americano de Utah.

O motivo alegado pela empresa pela migração era para ter controle total de seu processo construtivo: design, engenharia e construção dos equipamentos.

recall-black-diamond-5

Após o anúncio realizado em fevereiro deste ano, a Black Diamond resolveu incluir outros três produtos no recall já anunciado.

A empresa fez questão de frisar que não houve nenhum acidente reportado, e que esta inciativa é apenas prevenir a potencialidade de acidentes por conta de erro no equipamento.

Caso os equipamentos esteja entre as características para entrar no recall, ele deve ser parado de ser usado IMEDIATAMENTE.

recall-black-diamond-Capa

Os produtos que fazem parte do recall são:

  • Camalot (todos os tamanhos) – Produzidos de 18 de maio de 2015 a 9 março de 2016 com código de manufatura (manufacturing codes) entre 5133 e 6067
  • Camalot Ultralight (todos os tamanhos) – Produzidos de 10 de novembro de 2015 a 4 de março de 2016 com código de manufatura (manufacturing codes) entre 5309 e 6061
  • Ascensores (index rope climbing ascenders) para ambas as mãos (esquerdas e direita) –   Produzidos de 22 de dezembro de 2014 a 25 de fevereiro de 2016 com código de manufatura (manufacturing codes) entre 4356 e 6015
    • Mão direita número (style number) 620003
    • Mão direita número (style number) 620004
  • Seguradores de Vias Ferratas (Via Ferrata Lanyard sets) modelos Easy RiderIron Cruiser
    • Easy Rider número (style number) 620105 e produzidos de 26 de outubro de 2015 a 18 de janeiro de 2016 com código de manufatura (manufacturing codes) entre 5293 e 5350
    • Iron Cruiser modelo (style number) 620110 e 620122 com código de manufatura (manufacturing codes) entre 5293 e 5350

Para maiores informações: http://blackdiamondequipment.com

recall-black-diamond-2

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.