Bianca Castro encadena a via “Super Heróis”- 10a (8a Fr)

Bianca CastroA escaladora carioca Bianca Castro encadenou no fim do dia de ontem a via “Super Heróis” – 10a (8a+ FR) na Serra do Cipó

A escaladora entra para o seleto grupo de mulheres que já realizaram ascenção desta via de escalada.

Com isso Bianca pode se considerar uma das escaladoras mais fortes do Brasil.

Leia abaixo trecho de seu relado desta cadena histórica :

(…)

  • Quando peguei o ônibus para Belo Horizonte na terça-feira passada à noite, eu não tinha a menor ideia que voltaria ao Rio no domingo tendo mandado o meu primeiro 10a. Especialmente porque não tinha nem decidido que entraria se via, na verdade estava entre ela, a Ética Decomposta (9b) e a Sombras Flutuantes (9b).
  • Quando cheguei no Cipó, a Ética não estava equipada, então decidi entrar na Sombras, pois é mais curtinha. Entretanto, antes mesmo de chegar na primeira costura, já tinha me arrependido, pois o começo da via é uma rampa positiva meio de aderência, mas sem proteção e sem aderência. Para completar, ainda tem que fazer uma chaminé (curtinha) até a primeira chapeleta e havia vários marimbondos em um buraco chave da via, que por sorte não me atacaram mesmo eu tendo feito um “carinho” neles não proposital, claro. Assumo, adrenei e desci da primeira chapa direto para o chão!

Para ler mais detalhes, galeria de fotos e impressões pessoais visite seu site pessoal : http://biancamcastro.wordpress.com/2013/07/03/super-herois/

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.