Bernardo do Espinhaço, o músico dos mochileiros, anuncia show em São Paulo

O cantor e compositor Bernardo do Espinhaço , que já é conhecido na comunidade outdoor do Brasil como o músico dos mochileiros, por dedicar inteiramente sua obra a realizar músicas para este tipo de público além de montanhistas, apresenta o seu mais recente trabalho “Tardhi”, no Teatro Brincante na capital Paulista.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site www.sympla.com.br

“Tardhi” é o terceiro disco de Bernardo e faz parte de uma trilogia que o caracteriza como autoridade da “Música Popular da Montanha”. Pelo termo, entenda que você não ouvirá um som de efeitos da natureza. Mas como influenciado pelo Clube da Esquina, MPB e indie rock, Bernardo traz da sua vivência como montanhista inspiração para a música.

Nesse novo projeto, Bernardo do Espinhaço toca violão, acordeon, piano, flauta e ainda enriquece as canções com um ukelele.

Tardhi, embora seja um disco mais pop, tem o mesmo apuro em arranjos e composições caraterísticos do artista.

Em seu show, Bernardo passará por todos os seus trabalhos, trazendo suas canções de maior sucesso e as novas para seu público conferir. Fará parte do repertório músicas como “#Boralá”, “”A Trilheira”, “Pajé” e “Que é pra Você Saber”.

Bernardo do Espinhaço

Bernardo define-se não como músico exatamente, mas como “um lobo guará que escreve livros musicais sobre sua vivência na montanha”. É uma alma rebelde, mas não por desajuste, e sim pela liberdade. A música do artista multi-instrumentista enaltece a vida de montanhista que leva – não à toa ganhou a alcunha de cantor dos montanhistas/mochileiros –, em odes à liberdade do vento sobre arranjos tão belos quanto intricados. No trabalho ele toca violão, acordeon, piano e flauta, viola caipira, ukelele e o que mais couber na canção.

Seus dois discos anteriores, “O Alumbramento de um Guará Negro em uma Noite Escura” e “Manhã Sã” ficaram em diversas votações especializadas entre os melhores trabalhos de seus respectivos anos de lançamento. Até o momento “Tardhi”, seu mais recente trabalho, é o disco mais pop, e já conta com dois clipes da música #BoraLá e A Trilheira.

Sobre o show

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.