Bernardo do Espinhaço, o músico dos mochileiros, anuncia show em São Paulo

O cantor e compositor Bernardo do Espinhaço , que já é conhecido na comunidade outdoor do Brasil como o músico dos mochileiros, por dedicar inteiramente sua obra a realizar músicas para este tipo de público além de montanhistas, apresenta o seu mais recente trabalho “Tardhi”, no Teatro Brincante na capital Paulista.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site www.sympla.com.br

“Tardhi” é o terceiro disco de Bernardo e faz parte de uma trilogia que o caracteriza como autoridade da “Música Popular da Montanha”. Pelo termo, entenda que você não ouvirá um som de efeitos da natureza. Mas como influenciado pelo Clube da Esquina, MPB e indie rock, Bernardo traz da sua vivência como montanhista inspiração para a música.

Nesse novo projeto, Bernardo do Espinhaço toca violão, acordeon, piano, flauta e ainda enriquece as canções com um ukelele.

Tardhi, embora seja um disco mais pop, tem o mesmo apuro em arranjos e composições caraterísticos do artista.

Em seu show, Bernardo passará por todos os seus trabalhos, trazendo suas canções de maior sucesso e as novas para seu público conferir. Fará parte do repertório músicas como “#Boralá”, “”A Trilheira”, “Pajé” e “Que é pra Você Saber”.

Bernardo do Espinhaço

Bernardo define-se não como músico exatamente, mas como “um lobo guará que escreve livros musicais sobre sua vivência na montanha”. É uma alma rebelde, mas não por desajuste, e sim pela liberdade. A música do artista multi-instrumentista enaltece a vida de montanhista que leva – não à toa ganhou a alcunha de cantor dos montanhistas/mochileiros –, em odes à liberdade do vento sobre arranjos tão belos quanto intricados. No trabalho ele toca violão, acordeon, piano e flauta, viola caipira, ukelele e o que mais couber na canção.

Seus dois discos anteriores, “O Alumbramento de um Guará Negro em uma Noite Escura” e “Manhã Sã” ficaram em diversas votações especializadas entre os melhores trabalhos de seus respectivos anos de lançamento. Até o momento “Tardhi”, seu mais recente trabalho, é o disco mais pop, e já conta com dois clipes da música #BoraLá e A Trilheira.

Sobre o show

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.