Belga quebra recorde de travessia na Appalachian Trail em 4 dias

A Appalachian Trail (AT), rota de caminhada nos EUA com 3.522 km possui um novo recorde: 41 dias, 7 horas e 39 minutos. A façanha pertence ao dentista belga Karel Sabbe, de 28 anos de idade. O mais impressionante do feito de Sabbe é que bateu o antigo recorde em 4 dias. O recorde anterior, de 45 dias, 12 horas e 15 minutos pertencia a Joe “Stringbean” McConaughy em 2017.

Esta não é a primeira vez que o Sabbe, de 28 anos, supera o recorda da Appalachian Trail. Na verdade, não é a primeira vez que ele derrota McConaughy. O dentista belga também bateu o recorde do americano com suporte no Pacific Crest Trail (total de 4.260 km) em 2016. Este recorde ainda permanece.

A tentativa de Karel Sabbe começou em 18 de julho último. Para o recorde de velocidade neste trekking, Sabbe teve um ritmo alucinante, próximo de 85 quilômetros por dia em mais de 41 dias seguidos.

Para conseguir pulverizar o recorde, Karel teve um apoio de uma equipe que o acompanhou por todo o caminho, com ajuda de suprimentos atendimento fisioterápico. Na procura de recordes a estas longas travessias existem dois tipos: com ou sem suporte. As sem suporte, ou autossustentada, os caminhantes que gerenciam seus próprios suprimentos e equipamentos.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.