Avaliação Toalhas Compactas Smart – Guepardo

As Toalhas Compactas Smart da marca Guepardo  tem como objetivo principal auxiliar na higiene pessoal, limpeza de equipamento e também curativos de emergência em campings e outras atividades outdoor.

Segundo o seu fabricante tem como principal característica ser portátil e apresentar uma práticidade única, podendo ser transportada ocupando o mínimo espaço na mochila. Pode ser usada em atividades outdoor e em viagens de mochilão.

Possui ainda a vantagem de  pode serem descartadas e absorvidas pelo meio ambiente em poucos dias, ou ser enterrada e usada como adubo orgânico.

O Teste

Toalhas-Compactas-Smart-11As toalhas Compactas Smart foram testadas em diversas situações de camping, preferencialmente em lugares isolados  (camping selvagem e travessias), sendo cada um em lugares de distintos climas.

O equipamento foi utilizado em uma trilha de média dificuldade no Parque Estadual da Serra do Mar-SP, com clima chuvoso e calor em torno de 25ºC.

A toalha foi utilizada em um dia de escalada esportiva na Lapa do Seu Antão-MG, sob forte calor e clima seco.

O equipamento foi utilizado tanto para higiene pessoal como para limpeza do interior da barraca, e utensílios de cozinha.

A toalha foi carregada dentro de mochilas junto a equipamentos de camping e escalada, não sendo deixada exposta ao sol.

Para fins de teste o equipamento na embalagem foi submerso em água corrente por durante 10 minutos.

Prós

  • Peso
  • Praticidade
  • Capacidade de absorção
  • Ausência de perfume ou odor

Contra

  • A embalagem não é totalmente impermeável
  • Quantidade de toalhas por embalagem

Notas

  • Qualidade de material : 4.0 
  • Praticidade : 4.0 
  • Relação Peso x volume: 4.0 
  • Relação custo x benefício: 2.0 
  • Nota final: 3.5 

Opinião

Toalhas-Compactas-Smart-4As Toalhas Compactas Smart da marca Guepardo causaram boa impressão por apresentar boa performance durante os testes, e mostraram ser um item bastante inovador.

Muito da inovação do produto tem uma boa relação peso x volume, e uma taxa de absorção considerável.

Entretanto realizando uma comparação com os lenços umedecidos vendidos em supermercados e farmácias, estes possuem uma quantidade muito maior de unidades, por um preço muito menor e que realizam quase a mesma função.

Vale lembrar ainda que os lenços umedecidos possuem, em sua maioria, perfumes que podem causar desconforto olfativo a quem não aprecia o odor da essência, além de poder deixar um gosto estranho em utensílios de cozinha.

Toalhas-Compactas-Smart-3Não há também um detalhamento de que lenços umedecidos vendidos em supermercados sejam biodegradaveis como as Toalhas Compactas Smart da marca Guepardo, o que fica por conta do usuário colocar na balança o que lhe melhor convém e o que seria melhor para o meio ambiente.

Para alguma travessia em que a possibilidade de tomar banho é remota, as toalhas compactas parecem ser de grande utilidade.

Para futuros melhoramentos do equipamento seria importante ter um número maior de toalhas compactas por embalagem, assim como o tamanho para poder competir de maneira mais forte com os lenços umedecidos.

Toalhas-Compactas-Smart-9Toalhas-Compactas-Smart-8 Toalhas-Compactas-Smart-7 Toalhas-Compactas-Smart-6 Toalhas-Compactas-Smart-5 Toalhas-Compactas-Smart-1 Toalhas-Compactas-Smart-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.