Avaliação shampoo seco No Drought – Lush

O shampoo seco  No Drought da marca Lush tem como objetivo garantir higiene dos cabelos sem necessidade de água, permitindo uma sensação de limpeza sem a necessidade lavar a cabeça.

Segundo o seu fabricante a fragrância cítrica deixa os cabelos cheirosos e o aroma ajuda a o animo e vigor. O shampoo seco é basicamente um pó,  feito com  a mistura de amido de milho e óleos cítricos absorventes e que lava os cabelos sem a necessidade de utilizar água.

Segundo especificado na embalagem é 100% natural, feito a mão e auto-conservante.

shampoo seco No Drought

 

O Teste

O shampoo seco  No Drought foi testado durante uma viagem de mochilão de 25 dias na Patagônia Argentina. Os teste foram realizados inteiramente em campings, alguns tinham de chuveiros quente e outros não.

O produto testado por duas pessoas, um com com cabelo curto (homem) e outra com cabelo comprido (mulher) e usado em dias frios e quentes com temperaturas que variaram entre 5º e 30ºC.

O shampoo seco foi aplicado nos cabelos sem utilização com água até por 5 dias consecutivos. Foi utilizado algumas vezes combinado com outros produtos hidratantes de cabelo e transportado sempre em mochilas junto com roupas e outros itens de camping e higiene.

Prós

  • Aroma
  • Facilidade de transporte
  • Rendimento
  • Ecologicamente correto

Contras

  • Embalagem pouco prática
  • Comunicação visual das intruções de uso

Notas

  • Qualidade dos ingredientes: 5,0
  • Nível de Limpeza: 4,0
  • Design da embalagem: 3,0
  • Facilidade de aplicação : 4,0
  • Relação Peso x volume: 5,0 
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,16  

Opinião

O shampoo seco  No Drought da marca Lush agradou nos testes realizados e até mesmo superou as expectativas, apesar do ceticismo inicial. O produto provou-se uma opção adequada para atividades outdoor, especialmente nas quais nem sempre há acesso a chuveiros ou água. Um outro ponto positivo do produto é que, por ser 100% natural, não polui o meio ambiente.

O modo de usar é bastante simples e rápido podendo ser aplicado em qualquer banheiro público, mas também ao ar livre e até mesmo dentro da barraca.

Uma das maiores preocupações com o uso do No Drought, de manchar as roupas não aconteceu. O excesso do produto no cabelo é muito fácil de tirar, bastando algumas algumas escovadas. Não deixa resíduos brancos, brilhos artificiais nos cabelos. Chamou a atenção que, embora existisse a expectativa, os cabelos nao ficaram duros ou com efeito “lambido”.

O shampoo tem bom rendimento, mesmo usado por duas pessoas durante 25 dias só foi gasto 1/4 da embalagem de 115 gramas. O produto mostrou-se muito útil sobretudo em campings com o Rincon de Creide (Valle Encantado), no qual foram testados durante 8 dias que houve muito frio e não havia chuveiro com água quente.

Logo após a aplicação o cabelo ficou realmente cheiroso e com uma agradavel sensação de frescura na cabeça e reduz notavelmente a oleosidade dos cabelos. O shampoo seco  No Drought, mostrou-se versátil tanto pela facilidade de usos como de transporte.

shampoo seco No Drought

Um único aspecto que poderia ser melhorado é a embalagem, poderia ter algum tipo de bico que facilite a aplicação pais uniforme do produto, para evitar o desperdício já que as vezes fica muito produto na mão.

O produto é altamente indicado para que realiza travessias, viagens, expedições a onde não tem como tomar banho, ou em lugares a onde tem risco de poluição de águas de rios e lagos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.