Avaliação saco estanque Keep Dry – Guepardo

O saco estanque Keep Dry da marca Guepardo tem como objetivo principal oferecer impermeabilidade em seu continente, mantendo o seu interior seco e protegido de umidade e contato com a água.

Segundo o seu fabricante  o saco estanque é ideal para proteger suas roupas, eletrônicos ou equipamentos outdoor durante atividades outdoor em geral. O produto é fabricado em poliéster ultrarresistente com vedação em PVC, sendo assim ideal para manter objetos secos e longe da umidade.

O modelo testado foi o de 5 litros que, quando vazio, pesa aproximadamente 80 gramas e mede 18 x 18 cm tendo 35 cm de altura.

saco estanque Keep Dry

O Teste

O saco estanque Keep Dry foi testado durante uma viagem de 25 dias na Patagônia argentina, no qual foi utilizado em grande parte das atividades executadas lá como trekking, camping e atividades de escalada.

O equipamento foi utilizado para transportar uma câmera de fotos DSLR, equipamentos de filmagem pequenos (cartão de memória, microfone e bateria extra)  dentro da mochila, sobretudo na hora de atravessar o Rio Limay, indo ao Valle Encantado.

A modo de teste, foi introduzido no Rio com roupas no seu interior para testar a impermeabilidade do produto e também para a verificação da existência de algum furo.

saco estanque Keep Dry

Em outra ocasião foi utilizado para trasportar água do rio até o local de camping. Foi utilizando ainda para lavar roupas, deixando meias sujas de molho durante algumas horas. Após o uso foi pendurado pelo lado averso, na sombra, até secar.

Foi utilizado também para transportar roupas molhadas dentro da mochila.

Não foi utilizado com gelo, muito menos com água quente. Não foram transportados objetos perfurantes nem cortantes.

Prós

  • Leveza
  • Praticidade
  • Compacidade
  • Versatilidade

Contra

  • Ausência de “janela”

Notas

  • Qualidade de material : 4.0 
  • Acabamento : 3.0 
  • Design : 3.0 
  • Impermeabilidade: 5.0 
  • Relação Peso x volume: 4.0 
  • Relação custo x benefício: 3.0 
  • Nota final: 3.6 

Opinião

O saco estanque Keep Dry da marca Guepardo teve boa performance durante os testes, e mostrou-se bastante útil nas situações às quais foi requerido.

Mostrou ser versátil, sendo útil para proteger equipamentos, para lavar coisas dentro e para transportar água e roupas molhadas.

O produto mostrou boa impermeabilidade, mesmo não imersão na água não molhou o conteúdo.

Mesmo com grande variação de temperatura durante a viagem, não apresentou grande condensação no interior

Sua compactação, entretanto, quando não está sendo usado mostrou-se bastante útil, pois com baixo volume e peso pode ser transportado em caminhadas de longa duração.

O corpo no material demostrou ser resistente a abração, o material é um pouco mais grosso em comparação de outros sacos de outras marcas do mercado.

O tamanho de 5 litros se limita a pequenos itens, levando em consideração que para ficar impermeável precisa fechar com pelo menos 3 voltas, os modelos maiores podem ser mais aproveitados

Para campings recreativos, dias de escalada esportiva e boulder é bastante útil para proteção em caso de chuva repentina.

Um aspecto que poderia ser estudado para novas versões, seria uma espécie de “janela” como tem alguns sacos concorrentes que ajuda a organizar os equipamentos dentro, deixaria o produto mais versátil.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.