Avaliação saco de magnésio KANGAROO – Hanchor

SacoAnchor2

O saco de magnésio da marca taiwanesa Hanchor tem como objetivo ser um produto que revolucione a maneira de se usar um saco de magnésio.

Segundo o  seu fabricante possui sistema de abastecimento de magnésio exclusivo que permite menos desperdício do produto, além de permitir o uso mais otimizado para o escalador.

O Teste

O saco de magnésio foi testado em escaladas esportivas em dois tipos de rocha : calcário e granito.SacoAnchor5

Ambos os testes foi realizado com duas marcas de magnésio diferentes para que fosse possível verificar se a granulosidade do produto interferia na permeabilidade.

O produto foi testado em vias de graduações que variaram desde 4º até 8º para que fosse possível averiguar a estabilidade e peso.

O produto foi submetido a uma chuva fraca durante uma escalada.

Para todas as escaladas as quais o produto foi testado foi guardado junto a equipamentos de escalada dentro de mochilas (como é comumente feito).

Prós

  • Sistema de abastecimento de magnésio
  • Vendido com cinto
  • Vedação
  • Estabilidade
  • Abertura

Contras

  • Disponibilidade de cores e desenhos

Notas

  • Qualidade de material : 5,0  
  • Acabamento : 5,0  
  • Design : 5,0  
  • Relação Peso x volume : 4,50  
  • Relação custo x benefício : 4,00  

 

  • Nota final : 4,70  

Opinião

O saco de magnésio Kangaroo da marca Hanchor superou as expectativas durante os testes, e provou realmente ser um produto diferenciado.

SacoAnchor4O sistema de abastecimento de magnésio é intuitivo, e mostrou-se bastante eficiente, facilitando o processo.

Um ponto que merece observação está no fato de no primeiro uso, o produto requer uma quantidade de magnésio significativa, mas nada que possa ser considerado como “ponto fraco”.

A abertura e rigidez do saco de magnésio da Hanchor também merecem destaques, permitindo uma escalada sem interferências de algo balançando constantemente atrapalhando a concentração.

A praticidade deste novo sistema implantado faz com que outros modelos de sacos de magnésio pareçam obsoletos.

O sistema da Hanchor permite também que as constantes “névoas de magnésio” diminuam, promovendo uma longevidade maior do produto abastecido.

Um melhoramento que poderia ser implantado pela marca, seria a criação de cores , ou desenhos (como algumas marcas fazem aqui mesmo no Brasil), para o saco de magnésio, o que promoveria ainda mais a qualidade do produto.

O saco de magnésio Kangaroo pode ser usado por escaladores de todos os níveis , especialmente aqueles que procuram um produto diferenciado e inovador.
SacoAnchor6

SacoAnchor1

SacoAnchor7

SacoAnchor8

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.