Avaliação saco de magnésio KANGAROO – Hanchor

SacoAnchor2

O saco de magnésio da marca taiwanesa Hanchor tem como objetivo ser um produto que revolucione a maneira de se usar um saco de magnésio.

Segundo o  seu fabricante possui sistema de abastecimento de magnésio exclusivo que permite menos desperdício do produto, além de permitir o uso mais otimizado para o escalador.

O Teste

O saco de magnésio foi testado em escaladas esportivas em dois tipos de rocha: calcário e granito.SacoAnchor5

Ambos os testes foi realizado com duas marcas de magnésio diferentes para que fosse possível verificar se a granulosidade do produto interferia na permeabilidade.

O produto foi testado em vias de graduações que variaram desde 4º até 8º para que fosse possível averiguar a estabilidade e peso.

O produto foi submetido a uma chuva fraca durante uma escalada.

Para todas as escaladas as quais o produto foi testado foi guardado junto a equipamentos de escalada dentro de mochilas (como é comumente feito).

Prós

  • Sistema de abastecimento de magnésio
  • Vendido com cinto
  • Vedação
  • Estabilidade
  • Abertura

Contras

  • Disponibilidade de cores e desenhos

Notas

  • Qualidade de material: 5,0  
  • Acabamento: 5,0  
  • Design: 5,0  
  • Relação Peso x volume: 4,50  
  • Relação custo x benefício: 4,00  

 

  • Nota final: 4,70  

Opinião

O saco de magnésio Kangaroo da marca Hanchor superou as expectativas durante os testes, e provou realmente ser um produto diferenciado.

SacoAnchor4O sistema de abastecimento de magnésio é intuitivo, e mostrou-se bastante eficiente, facilitando o processo.

Um ponto que merece observação está no fato de no primeiro uso, o produto requer uma quantidade de magnésio significativa, mas nada que possa ser considerado como “ponto fraco”.

A abertura e rigidez do saco de magnésio da Hanchor também merecem destaques, permitindo uma escalada sem interferências de algo balançando constantemente atrapalhando a concentração.

A praticidade deste novo sistema implantado faz com que outros modelos de sacos de magnésio pareçam obsoletos.

O sistema da Hanchor permite também que as constantes “névoas de magnésio” diminuam, promovendo uma longevidade maior do produto abastecido.

Um melhoramento que poderia ser implantado pela marca, seria a criação de cores , ou desenhos (como algumas marcas fazem aqui mesmo no Brasil), para o saco de magnésio, o que promoveria ainda mais a qualidade do produto.

O saco de magnésio Kangaroo pode ser usado por escaladores de todos os níveis , especialmente aqueles que procuram um produto diferenciado e inovador.
SacoAnchor6

SacoAnchor1

SacoAnchor7

SacoAnchor8

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.