Avaliação Rede JOY – Kampa

A Rede JOY da marca brasileira Kampa tem como objetivo auxiliar na hora do descanso em ambientes naturais, campings e abrigos estruturados

Segundo o seu fabricante a Rede JOY é confortável, prática  tem capacidade de carga de até 150 kg e seu peso de 385 gramas é 5 vezes menor do que uma rede de algodão.

As dimensões  da rede são:

  • Aberta: 260 cm x 150 cm
  • Fechada: 22 cm x 15 cm x 5 cm

O Teste

Rede-JOY-2A rede JOY  foi testada em diversas situações possíveis para as quais foi projetada.

Foi utilizada por 2 pessoas de diferentes pesos e contexturas : 58 kg e 70 kg.

A rede foi usada em um dia de escalada esportiva na Falésia Paraíso-SP, com clima quente (paroximadamente 28º), e montada à sombra

Foi utilizada em outro dia de escalada na Lapa do Seu Antão-MG, com clima seco e quente (aproximadamente 29º)

O equipamento foi testado ainda em um pernoite  no litoral sul de São Paulo com clima úmido e fresco (aproximadamente 18º)

A Rede JOY foi transportada sempre em mochilas, dobrada dentro do seu próprio bolso (bolso que já vem acoplado no corpo da rede),  junto a equipamentos de camping  como saco de dormir, utensílios de cozinha além de equipamento de escalada.

Durante os testes não foi necessário lavar a rede por não ter tido contato com o solo, nem com chuva.

Prós

  • Relação peso x volume
  • Conforto
  • Bolso incorporado
  • Qualidade do material

Contras

  • Dificuldade para dobrar

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0  
  • Acabamento: 5,0 
  • Design: 5,0  
  • Facilidade de montagem : 4,0  
  • Facilidade de dobrar : 3,0  
  • Facilidade de Limpeza: 5,0  
  • Relação Peso x volume: 4,0  
  • Relação custo x benefício: 4,0 
  • Nota Final: 4,37  

Opinião

Rede-JOY-6A Rede JOY da marca brasileira Kampa teve boa performance durante os testes, e agradou bastante no seu uso, chamando atenção inclusive de pessoas que não conheciam o produto.

A qualidade dos materiais mostrou-se boa e indica ter uma longa vida útil, mesmo sendo usada constantemente.

O tecido é confortável em contato com o corpo e a facilidade de limpeza também merece destaque, por não ter “agarrado” nenhum tipo de sujeira, mesmo o magnésio de escalada ou a poeira do ambiente, foi limpado com facilidade sem deixar traços.

Os acabamentos e costuras são muito bem feitos e o produto final apresenta boa resistência, apesar de visualmente parecer frágil e suportar pouco peso.

Mesmo aparentando esta fragilidade, suportou pesos expressivos de pessoas que variaram de 55 kg a 80 kg, que utilizaram a rede para descansar.

Um ponto que agradou bastante foi o sistema de amarração, composto só por duas cordas, o que evita os múltiplos fios que podem embaraçar e geram maior volume quando dobrado.

Rede-JOY-3Um ponto que poderia ser revisto para futuras versões do produto é a variedade de cores, podendo existir uma gama de cores que chamassem a atenção de quem esteja perto.

Um outro ponto a ser observado é dificuldade para guardar no bolso, pois é difícil achar o jeito de deixar ela como veio da loja, bem apertada dentro do bolso. Vale observar que outros produtos como jaquetas e calças impermeáveis já resolveram isso de um jeito mais prático.

Para isso o fabricante da rede publicou um tutorial em vídeo sobre como guardar a rede Joy


Se utiliza para dormir em climas frios (desde que não seja alta montanha) é recomendado usar com um isolante, pois o tecido fino não retem o calor no corpo, mas vale observar que isso é uma característica e não um defeito.

O espaço ocupado na mochila, e a praticidade de montagem/desmontagem são o ponto forte do produto, que é indicado a todo tipo de montanhista, em especial o que não está acostumado a realizar travessias de vários dias ou para quem pratica escalada esportiva

Para quem sempre termina o passeio em cachoeiras ou poços naturais, é um produto fundamental para o descanso e até mesmo um cochilo.

Rede-JOY-1

Rede-JOY-5Rede-JOY-4Rede-JOY-7 Rede-JOY-8 Rede-JOY-9

 

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.